Publicidade

FrancisKryshna: o bloco de carnaval paulistano que medita e canta mantras

Bloco dedicado a São Francisco de Assis e a Krishna já começou ensaios abertos pela cidade. Mantras e músicas sobre paz e amor estão no repertório

FrancisKryshna: o bloco de carnaval paulistano que medita e canta mantras – Divulgação

Meditação, mantras, e músicas que seguem a temática de paz e devoção em versões batucadas definem o clima do bloco de carnaval paulistano FrancisKryshna, cujo nome homenageia São Francisco de Assis e o deus hindu do amor, Krishna. Formado por músicos profissionais e percussionistas amadores, o bloco se apresentou pela primeira vez no carnaval de 2017 e, desde novembro, já ensaia em áreas públicas da cidade.

Publicidade

O próximo ensaio acontece no domingo, 10, das 11h às 13h,  na Praça Rio dos Campos, em Perdizes, onde o grupo também se apresenta, oficialmente, no sábado seguinte ao carnaval 2018. “O FrancisKryshna nasceu para oferecer nosso axé positivo para o universo e para nos lembrar de como é importante trabalhar para criar o mundo em que queremos viver”, diz a fundadora e organizadora, Phydia de Athayde.

 Axé, paz & amor: um repertorio versátil

“A ideia de montar um bloco devocional surgiu da percepção de que era possível usar a alegria e a força dos tambores brasileiros para transmitir uma mensagem positiva, de paz e de amor”,  explica Phydia. Em seu repertório, o bloco toca versões batucadas da oração de São Francisco (Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz) e de mantras indianos (Lokah Samastah Sukhino Bhavantu). Entre elas, músicas brasileiras que  seguem a temática da paz e devoção, como as de Gilberto Gil e Jorge Benjor.

Para saber sobre a agenda de ensaios, vale seguir o FrancisKryshna  no Facebook.

Publicidade

Instagram @franciskryshna.bloco

No Soundcloud há uma playslist, gravada ao vivo, na apresentação do Carnaval 2017.

 

Publicidade