Publicidade
Hipnose para acelerar tratamento da depressão – Freepik/ Racool_studio

Durante o último ano, a taxa de pessoas com depressão ao redor do mundo aumentou consideravelmente. Isso se deu por conta da pandemia, do medo do desconhecido, do distanciamento social, da perda de entes queridos, do home office… As razões foram infinitas. Fato é que a doença precisa ser tratada e o paciente precisa procurar ajuda para controlar o turbilhão de sentimentos dentro de si o mais breve possível.

Publicidade

+++ Como a hipnose pode te ajudar a se adaptar ao ‘novo mundo’ e recriar hábitos no subconsciente

A depressão é frequentemente tratada como um desequilíbrio químico que requer uma medicação para aumentar o nível de neurotransmissões. Embora em muitos casos a medicação seja essencial para restabelecer esse equilíbrio, ela é uma solução parcial que deve vir acompanhada de uma mudança na vida da pessoa.

Uma parte essencial do tratamento é entender que a cura e a resiliência vêm de dentro. A medicação é como se fosse uma muleta que vai dar equilíbrio temporário para que ela possa reaprender a andar com as próprias pernas.

HIPNOSE COMO ALIADA

Publicidade

+++ Hipnose não tira consciência da pessoa hipnotizada

É possível acelerar o tratamento desses transtornos emocionais, incluindo a depressão, através da hipnose. Usamos a técnica para encontrar a raiz do problema com o qual o sujeito sofre há anos, e nessa trajetória conseguimos trabalhar essas memórias traumáticas e permitir, assim, que ele encontre um novo sentido para a vida. Os resultados começam a ser satisfatórios em cerca de 3 a 6 sessões, dependendo do caso.  

A técnica pode devolver o sorriso das pessoas que sofrem com a depressão ou com qualquer outro transtorno emocional, porque é isso que acontece quando buscamos dentro de cada um as suas verdadeiras questões internas, sejam elas conscientes ou inconscientes.

Publicidade

Até ler esse texto você já tinha se dado conta da importância da hipnose? Já tinha parado para pensar que a prática precisa ser desmistificada? Pois é! É por isso que nosso colunista Charles Bueno está aqui! Vamos conversar semanalmente sobre hipnose e todos os seus benefícios para a saúde mental e física!

Instagram: @charlesbuenohipnologo

www.masteremhipnoseclinica.com.br

Publicidade