Publicidade
Como começar a se conectar com a espiritualidade – Freepik/ jcomp

No momento em que a maioria das pessoas estão buscando o conhecimento espiritual, é importante falarmos sobre o que é espiritualidade. Segundo Allan Kardec, o plano espiritual é a realidade extrafísica, onde os espíritos se encontram, após a morte do corpo e dispõem de percepções mais abrangentes do que quando estão ligados à matéria. Além disso, percebe a passagem do tempo de forma diversa.

Publicidade

Além dessa Terra na qual habitamos, existem outras dimensões evoluídas e outras nem tanto. No plano espiritual, tudo é energia, lei de ação e reação. Quando desencarnamos no tempo definido pelo nosso “contrato reencarnatório”, vamos para uma dimensão de análise de nossas condutas terrenas. Quando cumprimos nosso papel terreno com positividade, amor e paz, a transição entre mundos se tornam mais amena, caso contrário, a transição se torna levemente conturbada.

+++ Como lidar com a saudade de algum ente querido?

É importante compreender que para vivermos de uma forma mais próxima ao plano espiritual é necessário realizarmos uma reforma íntima, já dizia Chico Xavier: “Ninguém pode voltar atrás e fazer um novo começo. Mas qualquer um pode recomeçar e fazer um novo fim.” Então, nunca é tarde para começar um novo estilo de vida espiritual.

Compreenda que vivemos em um mundo de energia e que quanto mais altruísta forem nossos pensamentos e atitudes, mais poderemos nos aproximar da espiritualidade de forma positiva.

Publicidade

Separei algumas dicas para você começar agora a se conectar com o mundo espiritual e aproveitar essa incrível energia positiva.

+++ Simpatia para eliminar o olho gordo e energias negativas

1 – Seus pensamentos moldam seu futuro e suas experiencias: 

Publicidade

Os pensamentos criam sua realidade e trazem bem-estar. Eles são os geradores dos estados de espírito; se você souber moldá-los de forma positiva, também vai moldar um futuro e seu contato com a espiritualidade de forma positiva.

2 – Busque espiritualidade positiva diariamente: 

Somos a imagem e semelhança de Deus. Quer dizer que temos a capacidade de vibrar, gerar e emanar as mesmas bênçãos que Ele possui.

Publicidade

+++ Banhos e ervas para atrair energias positivas, curar insônia, purificar a alma e evitar a depressão

3 – Esteja disponível para receber as mensagens da espiritualidade: 

As mensagens espirituais não são abruptas ou “escancaradas”. É preciso confiar na sutileza, entender que os sinais são sutis. E para perceber esses sinais é necessário silenciar a mente e o coração. Assim, você receberá as respostas.

Publicidade

4 – Acalme sua mente para se conectar com o plano espiritual: 

Para se conectar e receber as mensagens, comece a silenciar sua mente.

“Ai Kelida isso é impossível!”

Acalme-se, comece com pequenas práticas. Ao se levantar, silencie sua mente, limpando todo e qualquer pensamento, por pelo o menos 2 minutos. Comece desta forma e vá acrescentando 1 minuto por semana, todas as manhãs, até conseguir silenciar por mais minutos.

5 – Faça uma boa ação:

Caridade, boa ação, ajudar quem precisa… Quando falamos em caridade, a primeira coisa que vem em mente é a doação de dinheiro ou compra de algo. E sim, isso é muito importante. Doação de cestas básicas, roupas usadas, cobertores, ajudam pessoas, principalmente nesse momento que estamos vivendo. Mas, se você me diz: “Kelida, não tenho como ajudar com doações financeiras”. Fique tranquila (o).

Você pode doar seu tempo para uma conversa, levar uma palavra de compreensão a quem necessite. Se você é uma pessoa que lida bem com cálculos ou organização financeira, pode ajudar alguém a organizar e planejar suas contas do lar e oferecer várias dicas para ajudar… Isso é uma boa ação. 

+++ Corpo físico, espiritual e mental em equilíbrio: usufrua do poder da natureza para eliminar energias negativas e transformá-las em positivas

Então, se aproximar da espiritualidade é simples. Comece ouvindo seu coração, silenciando sua mente e realizando a prática da caridade. Elevando-se nesse plano, além de facilitar seu contato com a espiritualidade, você acende sua luz espiritual, exalando amor e boas vibrações a humanidade.

Paz e luz,

Kelida.


Espiritualista e psicanalista, Cigana Kelida, a colunista da Bons Fluidos trabalha ajudando milhares de pessoas ao redor do mundo a resgatarem seu poder ancestral com um pouco de magia.

Detentora de um dos principais canais do YouTube sobre Espiritualidade, com mais de 800 mil inscritos e mais de 60 milhões de views em seus vídeos, Kelida que também é psicanalista, hipnóloga e terapeuta holística, reikiana, realiza atendimentos online, promove rituais de cura, benzimentos e vigília, de maneira constante e gratuita.

Faz previsões, rituais, responde perguntas através do baralho cigano e fala com propriedade sobre conexões entre almas, cartas psicografadas, numerologia e terapias alternativas. Com toda essa bagagem espiritual (bruxa naturalista na linhagem de São Cipriano por tradição familiar) e profissional (formada em psicologia), a mística espiritualista atua unindo corpo, mente e espírito.

Por aqui, teremos conteúdos sobre esses temas incríveis todas as terças-feiras, às 12h.

SITE: www.ciganakelida.com

INSTAGRAM: @kelidaoficial

YOUTUBE: Cigana Kelida