Publicidade

Nutrição do corpo e da alma: práticas diárias elevam sua vibração e promovem equilíbrio para sua vida

Na coluna desta semana, Marina Repetto celebra o Dia do Nutricionista e reforça a beleza que é não só nutrir o corpo, mas também a alma diariamente

O que nutre nossa alma? – Foto de Yan Krukov no Pexels

Na semana em que foi comemorado o Dia do Nutricionista, minha profissão de formação, eu quis trazer para vocês, uma reflexão sobre como é importante nutrir o corpo e o espírito.

Publicidade

Todos nós temos o corpo físico e também o corpo energético e, quando encontramos o equilíbrio entre as duas partes, alcançamos um lugar de estabilidade e harmonia.

Sabemos que o alimento interage com o nosso corpo, mente, bem como interfere em nossas emoções. Em contrapartida, nossas emoções, principalmente, ansiedade e estresse podem refletir diretamente no quê e na forma que comemos.

Existe uma profunda relação entre os sistemas e a nutrição é extremamente importante para que possamos desenvolver qualidade de vida bem estar com o mundo interno e externo.

+++ Pratique! Como introduzir a espiritualidade em nosso dia a dia

Publicidade

Como nutricionista, minha indicação é sempre uma dieta individual e balanceada que respeite as particularidades de cada um e proporcione uma nutrição completa em todas as esferas.

Mas aí, fica a pergunta: O que alimenta a nossa alma?

A consciência da importância do cuidado com o campo energético atrai práticas que nos transformam e protegem, possibilitando o desenvolvimento do autoconhecimento e da espiritualidade. Nesse quesito, a meditação tem um papel fundamental para estabelecer o equilíbrio e uma forma de elevar a energia vibratória. Praticar a gratidão, a gentileza e o perdão também são formas de elevar a vibração.

Publicidade

A prática da fé é um fundamental alimento para o espírito, que traz firmeza e confiança para atravessarmos as adversidades da vida. É muito importante lembrarmos que por mais que os olhos não vejam, a energia pode ser sentida e cuidada a todo momento. Muitas coisas neste plano fogem do nosso controle e aprender a confiar na providência divina é aprender a viver em paz com tudo que surge no nosso caminho. Eu costumo dizer que, quando acreditamos que vamos conseguir, exalamos energias que nos auxiliam nessa caminhada.

Publicidade

+++ Autorresponsabilidade: a chave para viver uma verdadeira transformação

Sempre é tempo de reestabelecer o equilíbrio e encontrar o nosso lugar neste mundo. Todas as coisas ao nosso redor encontram os seus devidos lugares quando encontramos o nosso. Essa busca ganha cada vez mais sentido quando abrimos o coração e permitimos que a vida se manifeste nos detalhes. A autorreflexão, a prática do silêncio e a meditação são fundamentais para encontrarmos as chaves que precisamos para viver em profunda harmonia com os seres e com o planeta.


Muito tem se falado sobre a importância do autoconhecimento… Mas como chegamos a ele? A essa resposta que Marina Repetto, nutricionista (do corpo e da alma) e especialista em Ho’oponopono, nos guiará em sua mais nova coluna aqui na Bons Fluidos Digital todas as sextas-feiras, às 12h.

Publicidade