Publicidade

RG para pets! Cachorros poderão ter carteira de identidade digital em São Paulo

Na documentação, além dos dados do animalzinho, como comprovante de vacinação contra raiva, também constarão algumas informações sobre o tutor do cão

Cachorros poderão ter carteira de identidade digital em São Paulo – Foto de Samson Katt no Pexels

A prefeitura da cidade de São Paulo, comandada pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB), lançou há pouco uma versão eletrônica de identidade, algo que pode ser comparado a um RG (Registro Geral), para cachorros domesticados.

Publicidade

Carteira de identidade digital para cachorros

Os donos dos pets passaram a ter a possibilidade de emitir o documento desde o dia 15 de novembro de maneira gratuita. Basta acessar o site da prefeitura da cidade na aba de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico e entrar em emissão do RGA (Registro Geral do Animal).

+++ Prêmio internacional seleciona as fotos mais engraçadas de animais de 2021; veja

RG para pets! Cachorros poderão ter carteira de identidade digital em São Paulo
Reprodução / Foto: Secom

Na documentação, além dos dados do animalzinho, como comprovante de vacinação contra raiva e outros imunizantes, também constarão algumas informações básicas sobre o dono ou tutor do cão. O ideal é que, após a emissão do número de identificação do pet, ele seja usado na coleira do animal.

A campanha está vinculada ao incentivo à identificação de pets que a prefeitura de São Paulo busca que aconteça, justamente por uma questão de proteção contra esses animais. Vale lembrar que a identificação animal é obrigatória por lei na cidade de São Paulo desde o ano de 2001.

Publicidade

+++ Homenagem! Paulo Gustavo e ‘Dora Hermínia’ ganham monumentos no 448º aniversário de Niterói

Assista ao vídeo:

Publicidade