Alegria de viver

Receba este outono semeando a torênia em seu jardim e prepare-se para ser presenteado com suas flores nas estações mais quentes do ano. Não à toa, ela também é chamada de amor-perfeito-de-verão

por Bel

Alegria de viver | <i>Crédito: iStock
Alegria de viver | Crédito: iStock


LOCAL

A Torenia fournieri gosta de sol pleno e tolera os climas mais frios. “Pode ser cultivada em vasos, jardineiras, bordaduras ou maciços”, afirma a paisagista Nô Figueiredo, de São Paulo.

PLANTIO

“O começo do outono é uma ótima época para plantar as sementes de torênia”, diz. Segundo Nô, essa flor gosta de substrato bem estercado, com boa drenagem e regado a intervalos regulares.

REGA

É uma planta que gosta do solo úmido, mas não encharcado. Então regue três vezes por semana quando o clima estiver quente e seco e duas vezes quando o clima estiver frio e úmido.

PODA

De acordo com a paisagista, essa flor atinge uma altura de até 30 centímetros e não precisa de poda. “Faça apenas uma poda de limpeza, eliminando as flores secas”, recomenda.

ADUBAÇÃO

A torênia, embora seja uma planta anual, solta muitas sementes e brota novamente. “Então a orientação é colocar húmus de minhoca a cada três meses”, ensina Nô Figueiredo.



08/03/2018 - 09:00

Conecte-se

Revista Bons Fluidos