4 dicas para manter seu jardim saudável

Conversamos com um especialista sobre as melhores maneiras de deixar um jardim saudável e bonito. Veja mais!

Texto: Tayla Carolina | Foto: Fábio Lança

Fágner dá dicas para manter o jardim saudável | <i>Crédito: Fábio Lança
Fágner dá dicas para manter o jardim saudável | Crédito: Fábio Lança


Sempre procuramos manter nossa casa bonita, organizada e aconchegante e, para isso, precisamos pensar do lado de fora do lar também: o jardim. Conversamos com Fágner Henrique Heldt, Mestre em Qualidade Ambiental, que deu dicas para manter o jardim saudável. Confira:

- Aproveite restos de lixo orgânico como adubo para a horta ou canteiro. Com a ajuda do soprador com bateria integrada STIHL BGA 45, que é muito leve e funcional, reúna as folhas que naturalmente caem pelo pátio, triture-as e misture com cascas de alimentos em uma composteira. Isso evita o acúmulo de resíduos e ajuda na saúde das plantas de forma natural.

 - Armazene água da chuva para molhar as suas plantas e faça as regas no começo ou final do dia para evitar a evaporação.

 - Reutilize objetos já descartados como itens decorativos. Essa medida reduz o desperdício de matéria-prima e a poluição. A madeira obtida de móveis em desuso, por exemplo, pode virar plaquinhas indicativas de espécies ou bonitas cercas. Com o uso da motosserra a bateria STIHL MSA 120 C-BQ, que é fácil de usar, possui baixo ruído e não emite gases, corte pedaços de madeira com 30cm de altura e cerque os canteiros, separando as espécies. Isso evita que a terra se espalhe deixando o ambiente mais organizado.

 - Plante diferentes espécies e realize a poda correta. Uma dica é utilizar o podador com bateria integrada STIHL HSA 45, que é ideal para poda de cercas vivas, arbustos e plantas de pequeno porte cultivadas nos jardins residenciais. Podas corretas e nos períodos adequados ajudam as plantas na floração e frutificação, atraindo pássaros e animais ao nosso convívio.

 



17/07/2018 - 10:05

Conecte-se

Revista Bons Fluidos