Saiba mais sobre os óleos de babaçu e de pequi

Os poderosos óleos podem ser utilizados tanto para tratamentos capilares quanto para a pele. Veja mais sobre as propriedades deles!

Texto: Redação | Foto: Shutterstock | Adaptação web: Tayla Carolina

Hidratantes, os óleos são naturais e ainda ajudam na comunidade tradicionais do país | <i>Crédito: Shutterstock
Hidratantes, os óleos são naturais e ainda ajudam na comunidade tradicionais do país | Crédito: Shutterstock


No Mercado Municipal de Pinheiros, na capital paulista, são montados estandes dedicados ao comércio sustentável de produtos feitos pelas comunidades ribeirinhas e indígenas, com remuneração justa aos produtores. Chamado O que é que a floresta tem, o projeto é fruto da iniciativa do Instituto Socioambiental, em parceria com a ONG ATA. 

No local são vendidos vários produtos, entre eles os óleos de pequi e babaçu. Confira as propriedades dos óleos que podem ser usados nos cabelos e na pele!

Óleo de babaçu 

Além de ser recomendado para o tratamento capilar, esse fruto que lembra o formato de um coquinho é ótimo hidratante e restaurador de lábios e peles ressecadas. Com muita vitamina E, o produto regenera a pele rachada, cortada ou até com queimaduras leves. 

Óleo de pequi 

Rico em vitaminas A e E, o pequi, bastante usado na culinária, também é perfeito para tratar cabelos danificados. Com sua poderosa função hidratante, fortalece os fios e diminui o frizz. O seu uso pode ser feito por meio da mistura de algumas gotas do óleo com o xampu que você já usa.
 



09/08/2018 - 13:48

Conecte-se

Revista Bons Fluidos