Dos pés à cabeça

A postura prasarita padottanasana (pernas sepa radas com alongamento em pé) posiciona a cabeça abaixo do nível do coração

Foto: Rogerio Pallatta | Produção: Fátima Santos | Agradecimento: Estúdio Hot Yoga São Paulo

Dos pés à cabeça | <i>Crédito: Rogerio Pallatta
Dos pés à cabeça | Crédito: Rogerio Pallatta


Deixe os pés paralelos em uma distância acima de 1 metro e abra os braços, esticando-os para os lados. Contraia
o abdômen e as coxas e desça o tronco para a frente em direção ao chão. Quando sentir que a coluna está prestes a arredondar, pare o movimento e posicione as mãos onde elas pousarem em suas pernas ou no chão. Se suas mãos chegaram em qualquer área dos pés agarre-os e se puxe mais para baixo. “Tome sempre o cuidado de manter as coxas contraídas, o peito aberto e a coluna reta”, diz a professora de ioga Andrea Wellbaum.

A postura prasarita padottanasana (pernas sepa radas com alongamento em pé) posiciona a cabeça abaixo do nível do coração, aumentando o fornecimento de sangue para a cabeça e a circulação como um todo. Também fortalece e alonga os mús cu los das coxas e da coluna, tonifica os órgãos abdominais, acalma o cérebro e alivia dores de cabeça e insônia.



16/01/2018 - 09:00

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Revista Bons Fluidos