Estica aqui, puxa ali

A ardha chandrasana (postura da meia-lua) tonifica e afina o centro do corpo, aliviando até o ronco durante o sono causado pelo acúmulo de gordura na região do abdômen

foto Rogerio Pallatta | produção Fátima Santos | agradecimento Estúdio Hot Yoga São Paulo

Estica aqui, puxa ali | <i>Crédito: Rogerio Pallatta
Estica aqui, puxa ali | Crédito: Rogerio Pallatta


De pé, com os pés unidos, inspire e estique os braços para cima entrelaçando os dedos, exceto os indicadores. Contraia os músculos das coxas, quadris e abdômen. Ative os músculos dos braços, puxando-os para cima ao inspirar; leve-os para a direita e os quadris para a esquerda, formando uma meia-lua. “Empurre os quadris para a frente e traga o peito para trás para alinhar todo o corpo como se ele estivesse colado em uma parede atrás de você”, diz a professora de ioga Andrea Wellbaum. Sustente de 30 segundos a um minuto e repita do outro lado.

A ardha chandrasana (postura da meia-lua) tonifica e afina o centro do corpo, aliviando até o ronco durante o sono causado pelo acúmulo de gordura na região do abdômen. Também fortalece os músculos dos quadris, das coxas e da parte superior das costas, além de aumentar a flexibilidade da coluna e promover o bom funcionamento dos rins e do fígado.



20/02/2018 - 09:00

Conecte-se

Revista Bons Fluidos