Saiba como fazer a utkatasana

A utkatasana (postura da cadeira) é ótima para problemas de artrite nos joelhos e quadris. Veja como realizá-la!

Texto: Redação | Foto: Rogerio Pallatta | Adaptação web: Tayla Carolina

Utkatasana | <i>Crédito: Rogerio Pallatta
Utkatasana | Crédito: Rogerio Pallatta


A utkatasana (postura da cadeira) é ótima para problemas de artrite nos joelhos e quadris. Nessa região, além de aliviar dores nas articulações e de ajudar a realinhar o menisco e as pernas, ela também alonga os tornozelos e pés.

Na parte superior, a postura fortalece os músculos do ombro, do abdômen e das costas, amenizando problemas na coluna lombar. Veja como realizá-la!

De pé, afaste os pés cerca de 15 cm entre si e estique os braços para a frente. Contraia o abdômen e, ao expirar, abaixe os quadris nivelando-os com os joelhos como se estivesse sentando em uma cadeira imaginária.

Mantenha o abdômen contraído e tente erguer o peito levando as costas para trás. “A distância entre os dedões dos pés, parte interna dos calcanhares, joelhos e mãos deve ser a mesma.

E nunca deixe os joelhos avançarem para a frente dos dedos dos pés”, alerta a professora de ioga Andrea Wellbaum. Sustente por 30 segundos e repita a postura.

Foto: Rogerio Pallatta | Produção: Fátima Santos | Agradecimento: Estúdio Hot Yoga São Paulo | Adaptação web: Tayla Carolina

 



17/08/2018 - 10:34

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Revista Bons Fluidos