Ícone do site

Cúrcuma, cebola e mais! Veja como preparar tempero anti-inflamatório que dura até 5 dias na geladeira

Published 19/06/2020

Cúrcuma, cebola e mais! Veja como preparar tempero anti-inflamatório que dura até 5 dias na geladeira - Freepik

Praticidade e saúde é o combo perfeito para o homem moderno. Na cozinha então, sem se fale! Por isso, vamos passar para você uma receita ótima de um tempero delicioso, colorido e super aromático, que, além dos benefícios citados, ainda apresenta ação antioxidante, anti-inflamatória, antifúngica e antimicrobiana.

A nutricionista Jamile Tahim, especialista em nutrição clínica, foi a responsável por compartilhar essa receitinha caseira em sua conta no Instagram. Vamos ver como ela preparou?

Ingredientes:

Benefícios dos ingredientes:

A cebola e o alho, dupla imbatível na cozinha, apresentam ambos ação antibacteriana, além de serem expectorantes e antivirais. Já a cúrcuma, raiz semelhante ao gengibre, porém com uma tonalidade alaranjada, pode ser encontrada in natura ou em pó. Possui propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e antibacterianas. Já a pimenta-do-reino melhora a absorção de nutrientes como o selênio, a vitamina A, vitamina C e o betacaroteno, e, por fim, os pimentões, são poderosos antioxidantes e contém vitaminas A e C.

Modo de preparo:

É simples! Basta despejar todos os ingredientes, um por um, no liquidificador ou até mesmo no processador e bater até formar uma pasta consistente e homogênea. Guarde seu tempero em um pote de vidro com tampa. Para isso, você pode reutilizar uma embalagem de azeitonas ou palmito, por exemplo. O produto caseiro dura até 5 dias se conservado na geladeira.

CLIQUE AQUI para acessar a publicação de Jamile Tahim no Instagram.

Sair da versão mobile