Ícone do site

Antioxidante e anti-inflamatório: veja como preparar e consumir o poderoso shot de cúrcuma

Published 21/06/2020

Antioxidante e anti-inflamatório: veja como preparar e consumir o poderoso shot de cúrcuma - PxHere

São poucos os que realmente sabem utilizar a cúrcuma na cozinha. A raiz que vai super bem no preparo de saladas de legumes e hortaliças, por exemplo, apresenta diversos benefícios comprovados pela ciência.

Também conhecida como açafrão-da-terra, devido sua forte pigmentação alaranjada, a cúrcuma possui ação antioxidante e termogênica, além de ser um poderoso anti-inflamatório natural. O ideal é que usemos essa raiz in natura e ralada, porém, sua versão em pó já é capaz de fazer grandes “milagres” no organismo.

Segundo estudo feito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), os poderes desta especiaria vão além. A pesquisa mostrou que a cúrcuma auxilia na prevenção de doenças como o Alzheimer e, inclusive, alguns tipos de câncer. Durante o processo, constatou-se que, em cobaias com câncer cerebral, houve a diminuição de 45 a 60% dos tumores nos animais que receberam a substância.

A Bons Fluidos indica para você um poderoso shot de cúrcuma com limão para você tomar em jejum logo pelas manhãs. Confira quais os ingredientes que como preparar.

Ingredientes

Modo de preparo

Não há mistério. Como se trata de uma bebida, você deve misturar em um copo o suco do limão, em seguida, a cúrcuma, as pimentas cayena e pimenta-do-reino, e, por último, o gengibre ralado.

Sair da versão mobile