Ícone do site

Presidente de Portugal dá video-aula para estudantes pela TV enquanto as escolas permanecem fechadas

Published 25/06/2020

Presidente de Portugal virou exemplo na luta contra a Covid-19 no país - Reprodução/ Instagram/ @presidentemarcelo

O presidente de Portugal aumentou ainda mais sua popularidade no país, que virou referência na luta contra o coronavírus na Europa, depois que ensinou lições valiosas durante vídeo-aula. 

Além de presidente, Marcelo Rebelo de Sousa é professor por formação e pausou seus compromissos presidenciais para atuar em sua antiga profissão ao transmitir pela televisão portuguesa uma aula para estudantes de até 16 anos que estão com as aulas paralisadas como medida de prevenção da Covid-19. 

+VEJA TAMBÉM: Presidente de Portugal é fotografado de máscara no supermercado e vira exemplo após país controlar o coronavírus

A transmissão de 28 minutos foi ao ar no último dia 15 de junho para alunos do 1º ao 9º ano e o educador falou sobre cidadania e 10 lições que os portugueses aprenderam com a pandemia. Sendo elas:

1) A coisa mais importante da vida é a vida e a saúde
2) Não há cidadãos de primeira e de segunda classe
3) A Europa demorou para responder, mas foi menos egoísta
4) A epidemia se espalha rapidamente
5) O vírus ataca a todos, mas principalmente os mais idosos, é obrigação de todos usar máscara, respeitar o distanciamento social e a higiene
6) O vírus ataca todos, mas sobretudo os mais pobres, um em cada cinco pessoas que vivem em Portugal estão abaixo do limiar da pobreza.
7) Milhares de portugueses quiseram voltar para casa durante a Páscoa e pedimos que não viessem; se sacrificaram longe das famílias
8) Passaram muitas semanas presos em casa, nunca estiveram tão próximos da família
9) Descobrir o valor das pequenas coisas – Não poder viajar, sair de casa, jogar bola, pequenos gestos, um encontro ou conversa com um amigo ganha importância
10) Para os que o ano não foi tão bom, não desanimar que não é o fim do mundo: “A grande aula da vida foi viver o que viveram”

Esta não é a primeira vez que o presidente português vira exemplo na luta conta a Covid-19. No mês passado, ele foi flagrado em um supermercado fazendo atividades comuns do dia-a-dia, porém seguindo todas as orientações como a utilização da máscara e distanciamento social. 

Sair da versão mobile