Substitua os cubinhos de tempero industrializados por esta receita saudável e natural

Temperos industrializados possuem ingredientes nocivos à saúde, por isso é importante substituí-los por alternativas saudáveis

Bons Fluidos Publicado quarta 10 junho, 2020

Temperos industrializados possuem ingredientes nocivos à saúde, por isso é importante substituí-los por alternativas saudáveis
Aprenda a fazer esta receita 100% natural de caldo de galinha - YouTube/ Receitas de Minuto por Gi Souza

Você certamente já deve ter consumido aquele tempero de legumes, de galinha ou de carne prontos, fáceis de encontrar nos supermercados em pequenos sachês ou cubinhos que servem para adicionar sabor nos pratos.

Não dá para negar que estes temperos prontos são uma 'mão na roda' que, além de facilitar o dia a dia na cozinha, deixam os pratos mais saborosos,  no entanto, eles são vilões da saúde e precisam ser consumidos com cautela. 

VEJA TAMBÉM: Substitua o pão por esta receita saudável que não vai farinha de trigo, ovos ou fermento

Os gutamotato monossódico, como são conhecidos cientificamente os temperos industrializados prontos, possuem ingredientes químicos que podem provocar alergias, enxaquecas, problemas estomacais e até desencadear doenças mais graves causadas pelo excesso de sódio em sua composição.

Pensando em facilitar a sua rotina, a Bons Fluidos selecionou uma receita caseira de caldo de galinha em cubinho, ensinado pela YouTuber Gisele Souza, que utiliza apenas ingredientes naturais e substitui facilmente os artificiais para que você mantenha o sabor dos seus pratos, mas de maneira saudável. 

Nesta receita você vai reaproveitar pedaços de galinha que você costuma dispensar e poderá utilizar os temperos de sua preferência, a YouTuber sugeriu os seguintes ingredientes:

INGREDIENTES
3 colheres (sopa) de Azeite
6 Pés de Galinha
3 Ossos de Sobrecoxa
1 Cebola (picada)
1 xícara (chá) de Salsão
1 xícara (chá) de Alho Poró
1 Xícara (chá) das Folhas do Alho Poró
1 Cenoura (picada)
1 xícara (chá) das Folhas do Salsão
1 xícara (chá) de Salsinha c/ talos
3 Dentes de Alho
1 xícara (chá) de Tomilho
3 Folhas de Louro
¼ colher (chá) de Pimenta do Reino
¼ colher (chá) de Cominho em Grãos
¼ colher (chá) de Sementes de Coentro
1 Colher (chá) de Cúrcuma
1 Litro de água
1 Batata Picada
3 Colheres (sopa) de Sal

MODO DE PREPARO

Em uma panela, refogue com azeite os pés de galinha. Acrescente a cebola picada, talo do salsão, talo do alho poró, folhas do alho poró, cenoura pocada e deixe cozinhando por 5 minutos.

Adicione as Folhas do Salsão, Salsinha com Talos, Dentes de Alho, Tomilho, Folhas de Louro, Pimenta do Reino, Cominho em Grãos, Sementes de Coentro, Cúrcuma, água e deixe cozinhando por mais 15 minutos com a tampa fechada. Junte a batata picada e coloque a tampa e cozinhe por mais 20 minutos.
Retire os pés da galinha, acrescente o sal e bata em um processador ou liquidificador o que ficou na panela. 

Após bater, coloque a mistura em cubinhos de gelo e leve deixe no congelador por até três meses. 

 

Último acesso: 23 Jan 2022 - 09:25:46 (1042864).