O blush voltou com tudo às passarelas, além das redes sociais, e entre várias técnicas, o sunset blush, ou efeito pôr do sol está se sobressaindo. Sendo assim, viemos te ensinar a criar esta mistura de cores alaranjadas, rosadas e avermelhadas, que simula o calor e brilho do fim de tarde.
Efeito pôr do sol: Como fazer a técnica de blush?
Primeiramente, escolha produtos com textura leve, que sejam fáceis de espalhar e permitam sobreposição de camadas. A treinadora oficial de Rare Beauty no Brasil, Letícia Rovtar, indica o uso de blushes híbridos. Agora, é hora de aplicar a técnica.
- Comece pelas cores quentes: “Use um tom intermediáriou ou mais vibrante, como framboesa ou vermelho queimado, no centro das bochechas. Esfume levemente para um toque de frescor”.
- Crie profundidade: “Com uma cor mais fria, como rosado ou malva, esfume as bordas externas do blush anterior. Dessa forma, se cria um efeito degradê natural e evita que a maquiagem fique chapada”.
- Finalize com um toque de cor: “Aplique um blush avermelhado nas áreas mais altas do rosto — como maçãs e têmporas — dando leves batidinhas para espalhar bem o produto. O resultado vai ficar como se estivesse acabado de sair do sol”.
- Dica bônus: “Se quiser intensificar o efeito bronzeado, aplique um pouco do blush sobre a ponte do nariz e nas pálpebras, para criar um visual monocromático e ensolarado”, conclui.