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Necessaire sustentável

Os cosméticos naturais, veganos, orgânicos e livres de testes em animais estão cada vez mais acessíveis. Focadas nesse segmento, algumas empresas criaram sistemas de vendas virtuais com o intuito de facilitar a vida do consumidor

Necessaire sustentável – Shutterstock
VEGGIEBOX: na ativa desde o ano passado, é a primeira caixa por assinatura de produtos veganos para a beleza. Foi criada por três amigos empreendedores de São Paulo que decidiram lançar um programa de crowdfunding ( financiamento coletivo) para iniciar a empreitada. Funciona assim: a própria empresa define o conteúdo das caixas de cada mês, mas algumas vezes conta com o auxílio de
blogueiras especializadas no assunto, como a mineira Eliana Castro, do blog Beleza Vegana. “O plano de uma caixa por mês custa R$ 89,90 e o trimestral, de R$ 239,99, dá direito a três caixas. Independentemente do plano escolhido, cada uma traz de quatro a sete cosméticos”, conta Samyra Cunha, uma das idealizadoras. Marcas como Feito Brasil e Surya Brasil têm seus produtos representados.
A Veggiebox entrega em todo o país, sem cobrança de frete. veggiebox.com.br
RITUAL BOX: o diferencial desta caixa, que também é vendida pelo método de assinatura, é propor um ritual de beleza por mês. Assim, todos os produtos – sabonetes, óleos, maquiagens… – que a compõem têm alguma ligação entre si. “Em junho, o tema é inspirado nas termas marroquinas com aromas de tea trea e eucalipto”, conta Isadora Caporali, uma das criadoras do projeto. Além de dois ou três cosméticos, a caixa traz amostras de outros produtos para o consumidor ampliar seu leque de conhecimento, um acessório e uma revista com dicas de beleza e receitas naturais. “Damos preferência aos itens que contêm menos ingredientes químicos de marcas como Granado, Bioart e Weleda”, diz Isadora, de Ubatuba, litoral norte de São Paulo. A assinatura mensal (uma caixa) sai por R$ 85. A partir do terceiro mês esse valor cai para R$ 72. O frete é cobrado. sublimerituais.com.br
CAPYM STORE: a loja online de cosméticos cruelty-free foi pensada pelo casal Jorge Cruz e Daniela Pantani, de São Paulo – ele, português, ela brasileira. “Sempre conversávamos sobre a dificuldade de encontrar variedade de maquiagens e cosméticos com uma loso a clara em relação aos testes em animais e à utilização de ingredientes de origem animal”, conta Daniela. Daí esse ser o foco do site. Entre as marcas da loja virtual estão as brasileiras Arte dos Aromas, Ikove e Reserva Folio, as norte-americanas EcoTools e Nubar, e a alemã Alva. Apesar de não serem todos orgânicos, a empresa investe em produtos cultivados sem agrotóxicos. No site, há um link especí co para esse tema. “Temos uma lista de substâncias químicas proibidas, como parabenos e fragrâncias sintéticas.” Envia para todo o país – compras acima de R$ 140 são isentas de frete. capymstore.com.br

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