O corpo da influenciadora Débora Porto, de 35 anos, musa da escola de samba Colorado do Brás, foi alvo de críticas durante um ensaio técnico. O que era pra ser um momento de descontração tornou-se um festival de deselegância e falta de respeito. O que ela fez de ‘tão errado’? Nada. Estava sambando. Se divertindo, esbanjando alegria.
Musa rebate críticas
Ao perceber que estava sendo alvo de ofensas, respondeu: “Não é sobre mim. É sobre uma sociedade que ainda acredita que uma mulher fora dos padrões não pode ser bonita, sensual ou ocupar espaços como o carnaval.” Em seguida, afirmou: “Se até a Paolla Oliveira, que está dentro dos padrões, é julgada, imagina nós. Ela abriu portas e mostrou que mulheres de todas as formas podem ser destaque na avenida.”
Paolla já falou, repetidas vezes, sobre a pressão estética que recai sobre ela e muitas mulheres. A atriz disse, em entrevistas, que a busca por um corpo livre e real, sem os padrões impostos pela sociedade, a fez perder contratos. “Mais do que perder contratos, deixei ir algumas marcas e produtos que não faziam mais parte da pessoa que eu me tornei e do que não queria mais ajudar a reforçar”, afirmou a artista de 42 anos que, sempre que expõe o corpo no período carnavalesco, ouve que ‘está gordinha’ ou ‘com celulites’.
“Acho que não só as marcas, mas o mundo, no geral, tem muito ainda que caminhar para realmente comunicar sem preconceitos e para entender a beleza de maneira mais diversa”, pontuou.