‘Se até a Paolla Oliveira é julgada’, diz musa de escola de samba após críticas

O que era pra ser um momento de descontração tornou-se um festival de deselegância e falta de respeito. O que ela fez de ‘tão errado’? Nada. Estava sambando. Se divertindo, esbanjando alegria

musa escola de samba
Musa da escola Colorado do Brás rebate críticas sobre seu corpo – Reprodução

O corpo da influenciadora Débora Porto, de 35 anos, musa da escola de samba Colorado do Brás, foi alvo de críticas durante um ensaio técnico. O que era pra ser um momento de descontração tornou-se um festival de deselegância e falta de respeito. O que ela fez de ‘tão errado’? Nada. Estava sambando. Se divertindo, esbanjando alegria.

Publicidade

Musa rebate críticas

Ao perceber que estava sendo alvo de ofensas, respondeu: “Não é sobre mim. É sobre uma sociedade que ainda acredita que uma mulher fora dos padrões não pode ser bonita, sensual ou ocupar espaços como o carnaval.” Em seguida, afirmou:  “Se até a Paolla Oliveira, que está dentro dos padrões, é julgada, imagina nós. Ela abriu portas e mostrou que mulheres de todas as formas podem ser destaque na avenida.”

Paolla já falou, repetidas vezes, sobre a pressão estética que recai sobre ela e muitas mulheres. A atriz disse, em entrevistas, que a busca por um corpo livre e real, sem os padrões impostos pela sociedade, a fez perder contratos. “Mais do que perder contratos, deixei ir algumas marcas e produtos que não faziam mais parte da pessoa que eu me tornei e do que não queria mais ajudar a reforçar”, afirmou a artista de 42 anos que, sempre que expõe o corpo no período carnavalesco, ouve que ‘está gordinha’ ou ‘com celulites’.

“Acho que não só as marcas, mas o mundo, no geral, tem muito ainda que caminhar para realmente comunicar sem preconceitos e para entender a beleza de maneira mais diversa”, pontuou.

Publicidade

Já Débora entendeu que sua liberdade deve estar acima de qualquer tipo de preconceito: “Sempre falam que eu não aguento sambar, que não vou dar conta. Mas eu estou nos ensaios, estou dançando, estou vivendo. Quem não aguenta mesmo são eles, que não suportam ver uma mulher confiante sendo feliz no próprio corpo”, disse ao site g1.

O desfile oficial da Colorado do Brás está programado para o sábado (1º). O samba-enredo da escola para este ano celebra a riqueza da cultura baiana, destacando figuras icônicas e tradições do estado.

Publicidade

Editora-chefe das marcas Bons Fluidos, SportBuzz e Perfil Brasil. Acredita na Lei do Retorno e na (lenta) evolução do ser humano para um mundo melhor.