Publicidade
56% dos hospitais estaduais de SP não têm mais pacientes com covid-19 – Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira, 17, em coletiva de imprensa que 56% das unidades hospitalares que internaram pessoas com covid-19 não apresentam mais pacientes com o vírus.

Publicidade

A porcentagem citada, segundo o político, corresponde a 37 dos 66 hospitais públicos do estado de SP que trataram de pessoas afetadas fisicamente pelo coronavírus. A partir de agora, essas unidades serão destinadas ao tratamento de outras doenças.

+++ Ministério da Saúde anuncia dose de reforço contra a covid-19 para pessoas acima de 18 anos

Durante a audiência, Doria declarou: “Temos boas notícias: dos 66 hospitais estaduais utilizados como referência no auge da pandemia, temos apenas 29 hospitais com algum paciente com COVID-19. A melhora dos índices da pandemia é fruto daquilo que nós sempre defendemos: vacina!”.

Alguns dos hospitais que deixaram a lista são o Hospital Heliópolis e o Hospital Geral de Carapicuíba, localizados na Grande São Paulo. Ao contrário, os Hospitais das Clínicas e Instituto de Infectologia Emílio Ribas seguem dentre as 29 unidades hospitalares referências no tratamento contra a covid-19.

Publicidade

+++ Hospital de referência no Rio dá alta para último paciente com covid-19

56% dos hospitais estaduais de SP não têm mais pacientes com covid-19
O governador do Estado de São Paulo João Doria durante Coletiva de Imprensa