Ícone do site

Aos 81 anos, Pelé é diagnosticado com metástase no intestino, fígado e pulmão

Published 21/01/2022

Aos 81 anos, Pelé é diagnosticado com metástase no intestino, fígado e pulmões - Instagram/ @pele

Em setembro de 2021, o rei do futebol, Pelé, foi diagnosticado com câncer do cólon e, segundo apurado pela ESPN, ainda nesta semana, o ex-jogador descobriu tumores em outros três órgãos.

O resultado veio após a internação do craque no Hospital Israelita Albert Einstein nos dias 19 e 20 de janeiro, a qual fez para dar andamento em seu tratamento e realizar novos exames para verificar se a doença havia se espalhado ou não. 

”Edson Arantes do Nascimento esteve internado no Hospital Israelita Albert Einstein nos dias 19 e 20 de janeiro para dar sequência ao tratamento do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021. O paciente recebeu alta nesta quinta-feira (20) e está com condições clínicas estáveis”, informou o boletim hospitalar, assinado pelos médicos Fabio Nasri (geriatra e endocrinologista), Rene Gansl (oncologista) e Miguel Cendoroglo Neto (Diretor-Superintendente Médico e Serviços Hospitalares), no qual os profissionais confirmaram a saída do Rei da unidade.

De acordo com o canal esportivo, durante os dias em que Pelé esteve hospitalizado, foram localizados tumores no fígado, intestino e em um dos pulmões. Não foram reveladas mais informações. Agora, por conta de sua situação fragilizada, o ex-atleta deve seguir com os cuidados médicos para tratar a doença e evitar que se espalhe para outros órgãos.