Ícone do site

Aprenda a fazer óleo essencial de laranja caseiro e libere energias estagnadas por meio da aromaterapia

Published 19/05/2020

Óleo essencial de laranja é uma ótima alternativa para promover pensamentos positivos - Freepik

Quem é amante da aromaterapia certamente conhece os efeitos positivos dos óleos essenciais e o poder do uso dos aromas para o tratamento de problemas relacionados ao estresse.

O óleo essencial de laranja, também conhecido como o óleo da alegria, se destaca na aromaterapia porque possui um aroma cítrico, intenso e fresco capaz de estimular a positividade e carrega consigo o poder de tratar os estresse e a depressão. 

Além dos efeitos psicológicos, os aromas emitidos pela fruta funciona como um desintoxicante para o corpo e melhora a aparência da pele porque estimula a vesícula biliar e colabora para o combate dos gases e prisão de ventre. 

Agora que você conheceu os benefícios do uso deste óleo, ficará feliz em saber que é possível extrai-lo da fruta de maneira descomplicada. A apresentadora Bela Gil, adepta da aromaterapia, contou em um vídeo publicado no YouTube, o passo-a-passo de uma receita de óleo essencial de laranja. 
 

Ingredientes

Separe as cascas da laranja e deixa-as secando no sol por 2 dias. Quando estiverem secas coloque-as em um recipiente de vidro, misture a cachaça e chacoalhe bem. 

Deixe a mistura descansar por 3 dias e coe a casca para extrair todo o líquido absorvido. Deixe o recipiente com o líquido destampado até que o óleo se separe do álcool. 

Com a ajuda do conta-gotas, retire o óleo que ficará na superfície e utilize o álcool que sobrar para borrifar nos cantos da casa.