Publicidade

Claudia Raia fala sobre etarismo: “Ser mulher é ser livre”

A atriz Claudia Raia usou as redes sociais para falar sobre etarismo e ainda desabafou sobre liberdade de escolha

Claudia Raia fala sobre etarismo: "Ser mulher é ser livre"
Claudia Raia fala sobre etarismo: “Ser mulher é ser livre” – Reprodução/Instagram/@claudiaraia

Nessa quarta-feira, 10 de agosto, Claudia Raia usou seu perfil oficial do Instagram para falar sobre assuntos muito importantes: etarismo, maturidade, cabelos brancos e liberdade de escolha. A atriz compartilhou um vídeo e conversou com seus seguidores. Para ela, os cabelos brancos não são um sinônimo de envelhecimento e revelou que pinta os fios desde os 25 anos.

Publicidade

Claudia Raia fala sobre etarismo

“Cabelo branco não significa idade, significa hereditariedade. A minha mãe, por exemplo, ficou grilhasa com 24 anos. Eu pinto o meu cabelo desde os 25 anos. Não sei o que é não pintar a raiz, mas eu pintava de 20 em 20 dias, 15 em 15 dias. Agora, eu pinto de 10 em 10 dias. Ou seja, três vezes no mês estou pintando o cabelo. Quer dizer, é uma vida de sacrifícios”, disse.

Ela prosseguiu falando que, na sua opinião, a pessoa faz o que quiser da vida. “Se quiser pintar, pinta. Se quiser ficar ficar com o cabelo branco, fica. Que palhaçada é essa? Etarismo também é liberdade, é ser livre. Ser mulher, é ser livre, você escolhe. Se quer fazer um procedimento, deixar o cabelo branco, fazer botox. Se a mulher quer fazer botox, ela faz. Que coisa isso de ficar monitorando, vendo quem é melhor por isso. Para com isso, gente”, finalizou.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Publicidade

Uma publicação partilhada por Claudia Raia (@claudiaraia)

Mas, afinal, o que é etarismo? Envelhecer é um processo natural da vida, mas a concepção social sobre a senioridade é heterogênea e, muitas vezes, envolve uma visão negativa e preconceituosa contra pessoas idosas. Isso significa que, na sociedade, existe a percepção que as pessoas idosas não devem ser valorizadas. Essa ideia preconceituosa pode ser chamada de etarismo.

Publicidade