bem-estar   / Rotina saudável

Como fortalecer unhas e cabelo através da alimentação? Confira 5 alimentos que podem te ajudar

A responsável pelas dicas foi a nutricionista Patricia Leite; a profissional compartilhou a lista de alimentos em vídeo publicado em seu canal no YouTube

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado segunda 8 fevereiro, 2021

A responsável pelas dicas foi a nutricionista Patricia Leite; a profissional compartilhou a lista de alimentos em vídeo publicado em seu canal no YouTube
Como fortalecer unhas e cabelo através da alimentação? Confira 5 alimentos que podem te ajudar - Freepik / Pixabay

Se você sofre com problemas em relação aos cabelos e unhas, esta matéria é para você!

+ VEJA: Versão light: aprenda a fazer este café cremoso 'instagramável' sem açúcar

+ VEJA: Quer diminuir o nível de gordura no fígado? Suco de cenoura com limão pode te ajudar

A partir de dicas compartilhadas pela nutricionista Patricia Leite em seu canal no YouTube, que já conta com mais de 3,4 milhões de inscritos, vamos mostrar para você cinco alimentos baratos, fáceis de incorporar na alimentação e que irão te ajudar e muito a acabar com, por exemplo, queda e quebra dos fios, além de unhas fracas e quebradiças. Confira:

OVOS

O ovo de galinha é um alimento naturalmente rico em proteína e biotina, relacionada ao metabolismo das gorduras, carboidratos e proteínas, essencial para a pele, cabelos e unhas, além de outras vitaminas e minerais. Seus componentes são responsáveis por fortalecer e melhorar a matriz da unha, fortificando-a.

PEIXES GORDOS

"Os peixes gordos têm na sua composição o ômega 3, que é um tipo de gordura muito saudável, anti-inflamatória, um ácido graxo essencial que não temos no nosso corpo, e quando a gente tem ele na concentração certa, melhora a saúde e a umectação das unhas, deixando-as mais firmes, além do crescimento dos cabelos", explica a profissional. Exemplos de peixes gordos são sardinha, atum e salmão.

ABACATE

Não é atoa que este alimento é frequentemente usado em máscaras para o cabelo. Mas devemos lembrar que não é apenas a sua aplicação que faz bem para os fios. Ele também tem gorduras saudáveis e monoinsaturadas, além de uma alta quantidade de vitamina E, que fortificam de dão brilho aos cabelos.

NOZES

"As nozes têm zinco, que é excelente para o cabelo, excelente para o crescimento das unhas. Têm vitaminas do complexo B, têm um pouco de proteína e têm muitos antioxidantes", explica Patricia.

PIMENTÃO

Sim, o pimentão também está nessa lista. Isso porquê ele é uma grande fonte de vitamina C, que ajuda na produção do colágeno, ajudando no crescimento das unhas e dos cabelos. Além disso, o pimentão tem muitos antioxidantes. Quanto mais colorido ele for, mais antioxidantes ele terá.

Assista ao vídeo para conferir outros alimentos:

 

Último acesso: 16 Apr 2021 - 11:05:57 (1044334).