Publicidade

Cristo Redentor causa comoção após ‘vestir’ jaleco e homenagear profissionais da saúde durante pandemia

Uma enorme projeção foi montada para apoiar e agradecer profissionais que estão na linha de frente no combate à Covid-19

Cristo Redentor homenageou profissionais da saúde – Reprodução

O Cristo Redentor protagonizou um dos momentos mais especiais já vivenciado pelos brasileiros na noite do domingo de Páscoa, 12.

Publicidade

Milhões de pessoas puderam ver, pela televisão e pelas redes sociais, o principal monumento do Rio de Janeiro ‘vestido’ de médico em homenagem aos milhares de profissionais da saúde que estão na linha de frente combatendo a pandemia causada pelo novo coronavírus. 

Uma enorme projeção foi montada e iluminou todo o Cristo por algumas horas, que mostrou fotos de médicos e enfermeiros e exibiu mensagens de esperança e agradecimento em diferentes idiomas.

Jornais estrangeiros como o The Guardian e CNN voltaram seus olhos para o monumento e noticiaram e exibição destacando a hashtag ‘Fique em Casa’. A imprensa internacional também relembrou que esta foi a segunda vez que o Cristo recebeu projeções sobre a pandemia. No mês passado, 150 bandeiras de diferentes países foram colocadas lado a lado em representação as centenas de nações que enfrentam a doença. 

Diferente das outras Páscoas, em quase todo o mundo a população não pôde se reunir com os familiares como a tradição prega e o distanciamento social permaneceu adotado na maioria dos países como medida para evitar a propagação do novo coronavírus. 

Publicidade

No Brasil, os números continuam aumentando e, segundo o Ministério da Saúde, 99 pessoas morreram pela Covid-19 nas últimas 24 horas, contabilizando 1.223 mortes causadas pelo novo vírus no país. 

 

Publicidade