Publicidade

Não fique parado! Confira os 5 melhores exercícios abdominais para secar sua barriga sem sair de casa

Confira série de exercícios abdominais que irão definir sua barriga durante quarentena

Confira os 5 melhores exercícios abdominais para secar sua barriga sem sair de casa – Getty Images

A quarentena pode ser um ótimo momento para começarmos a se exercitar! A Bons Fluidos reuniu para você uma uma série especial com cinco dos melhores exercícios abdominais que irão secar e definir sua barriga em casa. E o melhor de tudo: sem gastar dinheiro! Confira!

Publicidade

1. Abdominal Infra

Deite com a coluna apoiada no chão e os braços estendidos na lateral do corpo. Caso tenha dores na lombar, com as mãos, você pode juntar seus dedos indicadores e, em seguida, os polegares, formando assim um losango, e apoiar sob a região. Estenda as pernas para cima devagar, mantendo-as o mais retas possível. Abaixe-as e repita o movimento.

2. Abdominal Supra

Deitado, apoie as costas no chão. Em seguida, dobre os joelhos de maneira que eles apontem para o teto, normalmente. Mantenha os pés fixos ao solo, alinhados ao quadril. Se preferir, você pode contar com a ajuda de algum parceiro segurar seus pés durante o exercício. Ponha as mãos na região da orelha, flexionando os braços. Seu queixo deve se manter inclinado, próximo ao pescoço (sem tocá-lo). Com a coluna ereta, suba o tronco até que os ombros saiam do chão. O movimento pode ser mais curto ou mais longo (com o peito encostando nas pernas). Contraia o abdômen durante a subida. Na volta, tome cuidado para não soltar a musculatura e descer de uma só vez, abruptamente.

Publicidade

3. Abdominal Remador

Primeiramente, deite-se com as costas no chão, com coluna e pernas esticadas tocando o solo, e mantenha os braços estendidos na lateral da cabeça. Contraia os músculos abdominais e flexione o tronco, quadril e joelhos (cerca de 90º), de maneira que sua lombar continue tocando o chão. A intenção do exercício é fazer você ‘abraçar’ os joelhos. Volte para a posição inicial e repita o movimento.

4. Abdominal Bicicleta (oblíquo)

Publicidade

Deite-se de costas e mantenha toda a sua coluna apoiada no chão. Com os braços sobrados, coloque as mãos na região das orelhas. Dobre o joelho suavemente, cerca de 45º. Uma vez nesta posição, você irá alternar: faça seu joelho esquerdo encontrar seu cotovelo direito. Em seguida, faça seu joelho direito encontrar seu cotovelo esquerdo. Você irá perceber que sua cabeça não tocará o chão durante o exercício, ou seja, seus músculos abdominais estarão trabalhando o tempo todo.

5. Ponte abdominal (prancha)

Primeiramente, fique de bruços e apoie-se sobre os cotovelos alinhados com os ombros, mantendo os antebraços firmes ao chão. Inferiormente, deixe somente as pontas dos pés apoiadas no piso. Deixe o corpo reto e contraia o abdômen, prestando atenção nos quadris e evite empinar o bumbum. O tempo que você deve se manter nesta posição pode variar com o passar do tempo. Comece com 15 segundo, por exemplo.

Publicidade