Publicidade

Sente mais fome no frio? Médico chinês ensina como controlar a vontade de comer de maneira simples e saudável

Também acupunturista e criador de conteúdo, Dr. Peter Liu foi o responsável por compartilhar seu conhecimento sobre o assunto em vídeo publicado na internet

Sente mais fome no frio? Médico chinês ensina como controlar a vontade de comer de maneira simples e saudável – Foto de Andrea Piacquadio no Pexels

Você já ouviu falar no ‘hormônio da fome’? Como conta em vídeo o doutor Peter Liu, especializado em medicina chinesa, em vídeo compartilhado em seu canal no YouTube: “Os cientistas descobriram em 1999 o hormônio do apetite, chamado de Grelina”.

Publicidade

A Grelina, além de ser a responsável por aumentar a fome de uma pessoa, ainda tem a função de estimular o crescimento de uma criança, por exemplo. “As crianças quando têm mais fome, mais elas crescem. Existe essa relação”, explica o também criador de conteúdo e acupunturista.

+ VEJA: Animais de donos fumantes podem desenvolver câncer, doenças nos olhos e problemas respiratórios

+ VEJA: Adequar-se aos padrões pode custar sua saúde! Psiquiatra alerta para 10 transtornos alimentares mais comuns

Qual o segredo para evitar a constante vontade de comer?

Publicidade

De acordo com Peter Liu, os carboidratos são os responsáveis por diminuir a quantidade de Grelina no corpo, produzida pelo estômago. Quando você come carne, por exemplo, que é uma proteína, a quantidade de fome tende a aumentar.

A dica que o Dr. dá para seu público é que, quando você sentir fome após uma refeição, busque comer uma quantidade pequena de algum carboidrato, como um pão de queijo ou uma fruta, por exemplo.

Curiosidade!

Publicidade

A partir desta informação, Liu explicou o porquê de existir a sobremesa. O intuito de comer algo doce após a refeição vai além da ideia de adoçar a boca. “As sobremesas e as frutas eram e são servidas para encerras essa fome”, explica o médico chinês. Você pode inverter o processo e comer uma fruta antes das refeições.

Para mais informações, assista ao vídeo abaixo:

Publicidade