Publicidade

Um ano para fazer a sua música tocar

Oscar Quiroga apresenta, com exclusividade para BONS FLUIDOS, um resumo do seu anuário astrológico. E revela: em 2017, aqueles que se atreverem a testar o alcance da própria força, com ética e compaixão, colherão mais vitórias do que nunca

Um ano para fazer a sua música tocar – Painterr/ iStock
Vai valer mais a pena ousar e pagar o preço de ter errado do que não ter se arriscado, garante o astrólogo Oscar Quiroga. O ano que está prestes a começar vem cheio de energia, querendo acontecer e pedindo a cada um que sintonize com essa vibração. Como diz nosso guru, leitor apaixonado das conexões cósmicas, ainda que existam circunstâncias que, às vezes, se tornam superiores à nossa capacidade de dominá-las e nos façam sentir como mera poeira de estrelas, de tempos em tempos, acontece de valer o esforço de fazer tocar a nossa música na dança do Universo. 2017 parece ser um desses casos. “É de Plutão e do misterioso planeta Vulcano que provém uma energia que brota em nós como a forte vontade que pode não apenas pulverizar impedimentos como nos aproximar de nossos anseios”, explica ele.
Marte e Netuno, que também serão presenças marcantes ao longo dos próximos 12 meses, trazem paixão – que, por um lado nos aproxima da devoção, do sagrado, mas por outro pode acirrar discussões, desentendimentos. O que será do nosso destino? “A mensagem é que podemos engrandecer o mundo com nossa presença. Se a cada obstáculo não nos dobrarmos, mas seguirmos em frente. Se, em vez de pensarmos apenas em nós, quisermos beneficiar o entorno. Se, enfim, comungarmos de uma compreensão que supera a força de vontade para alcançar a boa vontade”, resume o estudioso dos astros. Esse panorama geral do ano, além de orientações astrológicas detalhadas mês a mês, e de um capítulo específico dedicado ao fenômeno da lua vazia (ou fora de curso), estão no livro que o profissional acaba de lançar pela Editora Caras (180 páginas, R$ 29,90). A seguir, uma síntese preparada especialmente para você. Com previsões signo a signo.
ÁRIES
O ariano vai precisar se esmerar no raro equilíbrio entre a paz de espírito (algo que deseja do fundo da alma) e a paixão (algo que não vive sem e o torna mais ariano ainda). Essa fórmula deverá ser buscada principalmente na vida a dois. No comecinho do ano, o relacionamento terá um desafio concreto para tentar cuidar desse equilíbrio: buscar maneiras de surpreender o parceiro, afugentar a apatia e divertir-se com ele. Se a ideia é acender a chama que faz uma relação crescer em vez de fazê-la se consumir em cobranças, discussões, o momento é esse. As tensões? Elas virão, especialmente causadas por questões do passado. E aí está um grande aprendizado que 2017 vai incentivar: o de aprender a “dar um pause”, observar bem a situação e conversar sobre o que passou – mas que não ficou enterrado – a fim de conseguir esclarecer os pontos mais difíceis. Uma vez feito isso, a intimidade está garantida.
Para quem está sozinho, aventurar-se continua sendo a receita para sintonizar a alma com outras que vibram na mesma intensidade. Só não vale ter muitos sonhos e não fazer nada por eles. Nem na relação a dois nem na carreira. Neste ponto, ou seja, no trabalho, pegue papel e canela, trace com luxo de detalhes tudo que for necessário para conquistar suas pretensões. Obrigue sua mente a pensar de forma concreta, tudo é uma questão de hábito (comece dedicando nem que sejam apenas 15 minutos por dia a pensar em alternativas que o aproximem desses objetivos)… de outro modo ela vai continuar sonhando… e só isso. No primeiro semestre, pense grande, mas avance a passos pequenos, é a recomendação. Em abril, mês do seu aniversário, um pouco de paciência fará bem. No segundo semestre, continue a agir com cuidado, com menos impulsividade e mais embasamento, esmerando-se em realizar seu ofício o melhor possível. Mais para o final do ano, o bom desempenho abrirá passagem e o bônus será questão de tempo. A valorização não será necessariamente mais dinheiro no bolso, mas a garantia de ter mais gente interessada em você.
TOURO
O dia a dia é o campo onde se mostra, de verdade, a força ou a fragilidade de um relacionamento. Acontece que o taurino, que costuma ter paciência de sobra para cultivar as flores do campo, vai sentir que o pavio anda mais curto do que nunca no início do ano. Pode descambar em intolerância e discussões se o adepto deste signo não estiver atento. Mas explosões emocionais não servirão para aliviá-lo, e muito menos para fazer o parceiro acompanhá-lo nas empreitadas, como seria desejável. Já que há tanta energia disponível, o taurino e seu par poderiam canalizá-la para que ambos enfrentassem os problemas juntos e, em dupla. Vale lembrar que não é preciso um momento especial para expressar seu carinho; é no meio de situações banais que as demonstrações de afeto causam mais impacto. Em junho, o momento se mostra mais favorável para a comunicação e os relacionamentos devem fluir melhor. Para quem está solteiro, as chances de encontrar um parceiro estão potencializadas. No âmbito profissional, sua alma será protagonista e os primeiros meses de 2017 não podiam ser melhores para ela se expressar
Nem todo o caminho estará aberto, contudo. É um teste para avaliar a perservança e a capacidade para abrir passsagem. Em abril, será necessário promover alguns ajustes. Seja destemido. Mais valerá você assumir essa insegurança e fazer o que precisa ser feito do que tentar se acomodar numa situação da qual discorda frontalmente. Por falar em acomodação, um ponto que você vai precisar lidar no segundo semestre é a busca pela valorização do seu trabalho. Atreva-se a expor um pouco mais seu trabalho, invista em marketing se for o caso. Também é hora de iniciar projetos que vislumbra como possibilidade de prosperar. Talvez precise lidar com pessoas encostadas na indolência e que não compreenderam ainda o valor da colaboração, tampouco os benefícios decorrentes desta. Caberá a você, que trabalha bem tanto sozinho quanto em grupo, iluminar a mente delas.
 
GÊMEOS
Vamos deixar algumas coisas bem claras: os nativos deste signo têm o dom para adquirir, transmitir e trocar informações, mas – e, principalmente – deixam a desejar na hora de uma conversa franca a dois. Muito bem, isso também precisa ser exercitado. Não basta só conviver com a pessoa amada para que ela compreenda seus sentimentos via osmose. O desafio de ser mais transparente quanto às suas intenções será um dos principais desafios do próximo ano, com picos de tensão no mês de janeiro e fevereiro, especialmente. Procure se expressar com mais clareza, atraia o par para conversas interessantes, proponha cursos que agradem a ambos, mas que, por falta de organização, ainda não se permitiram fazer, sugira passeios para museus ou outros refúgios de cultura. Mesmo que você e seu par amoroso não estejam se sentindo tão sintonizados assim, essa atividade em dupla ajudará a fortalecer a relação. Da mesma forma, exercitar a vida social tende a ser um importante ingrediente para estreitar os laços. Em abril, sua vitalidade cai um pouco e a melhor providência será a de não fazer nada.  Se você está solteiro, o mês de junho vem com tudo. É hora de circular.
Na esfera profissional, a mensagem que inaugura o ano é: nunca desista dos sonhos e atreva-se a fazer algo que os aproxime da realidade. Seu radar já detectou que eles são promissores. Cabe a você estudar mais a fundo as tendências na sua carreira e vislumbrar por onde pode crescer. Esteja preparado para o grande salto quando a oportunidade bater à sua porta.    Vale dizer que o esmero de suas funções não garante que haja o devido reconhecimento – pode até dar, de vez em quando, uma sensação de que a vida não lhe é justa –, mas não desista, porque o ano lhe pede para ser destemido. Isso vai desafiá-lo, inclusive, a treinar diferentes modos de cobrar o real valor do seu trabalho. Um detalhe: se está em posição de chefia, pode ser que tenha que demitir alguém por falta de comprometimento. Não se culpe tanto.
 
CÂNCER
O ano começa com aquela intensidade que tanto agrada aos cancerianos. Entretanto, seria sábio se tornar o mais independente possível da oscilação das circunstâncias. Outra grande lição está em compreender que num relacionamento as coisas não dependem de uma única pessoa. Portanto, tome a iniciativa, dê o exemplo, deixe claras suas intenções, mas esteja ciente de que talvez não obtenha sucesso absoluto. Perceba que não basta satisfazer apenas os seus desejos. O parceiro também tem que ter espaço para buscar sua própria satisfação. Com mais liberdade, será possível encontrar a realização em conjunto. Só tome cuidado para não se sentir seguro e estável demais. Isso poderá esfriar os sentimentos. No meio do ano tensões podem aumentar a irritação. É o momento de exercitar o autocontrole e evitar palavras que possam ferir o cônjuge. Desse período em diante será auspicioso fazer concessões e permitir que o outro se expresse, além de driblar a rotina com novos programas e divertimentos. A leveza será bem-vinda. Os solteiros estarão com a bola toda, o que aumenta as chances de atrair a pessoa certa. Outro ponto favorável é o quesito profissional.
Toda a capacidade canceriana de imaginar um futuro profissional desejável se converterá em progresso sustentado ao longo de 2017. Veja bem. Nada acontecerá do dia pra noite. Mas será benéfico agir com convicção para aproximar os sonhos da realidade concreta. Organize-se e aceite as mudanças. Dessa forma poderá tomar decisões mais acertadas. No meio do ano será preciso arriscar, enfrentando o temor de perder o que conquistou. As tendências indicam que nada de ruim no âmbito do trabalho lhe acontecerá no futuro próximo. Ainda assim será prudente substituir os impulsos pela ponderação. O segundo semestre mostra que quanto mais pessoas se beneficiarem da sua atuação no mundo, mais você crescerá na carreira e na vida pessoal. Continue se aprimorando e se aperfeiçoando. Nada nem ninguém conseguirá deter ou distorcer os resultados que lhe esperam.
LEÃO
No quesito relacionamento, o ano começa pedindo que o leonino afugente para bem longe o tédio. O tédio, aquele um que costuma ser responsável pelos parceiros olharem para o lado em busca de algo mais interessante. Pegue para si a iniciativa de ser você o mais interessante. Crie alternativas para atrair essa atenção novamente em sua direção. Se você e seu parceiro gostam de cozinhar, descubra uma receita nova, vá atrás dos ingredientes, experimente um novo sabor. Se gostam de música, uma experiência nova pode ser criar uma playlist que represente a história de vocês. Lembrar do que os atraiu fará muito bem e ajudará a reavivar a relação. Encontrar os amigos que o casal não vê faz tempo, justamente por conta do excesso de trabalho e questões rotineiras, é outro ponto importante. Ajuda a sair do casulo e, ao mesmo tempo, mostra quanto as pessoas ao lado passam por problemas semelhantes.
Duas últimas dicas para o nativo de Leão: sua força de vontade precisa ser transformada em boa vontade para a harmonia da relação e será fundamental não culpar o outro por eventuais limitações que sinta. Para quem ainda não tem uma companhia para chamar de sua, dois meses são os mais favoráveis para encontrar essa parceria: fevereiro e maio. Na vida profissional, as coisas começam um pouco lentas, mas isso só significa que estão aquecendo. Vá trabalhando sua imagem, investindo em marketing – mas com cuidado para não ser propaganda enganosa, que levaria tudo para o lado avesso. Com o passar dos primeiros meses, valerá a pena assumir riscos maiores. Assuma esse sentimento como um bom sinal e aja de forma independente. Force-se a descobrir até onde vai o alcance da sua força. Um detalhe: em setembro, aposte em tudo de novo que se apresentar. Não será exclusividade sua pedir aumento, se for assalariado, ou se esforçar para fazer valer mais o seu trabalho. Contudo, há que se provar merecedor desse rendimento. Trate bem as pessoas com quem divide o espaço de trabalho. Contará, certamente, com mais colaboração.
VIRGEM
Uma pergunta inaugura o ano para o nativo de virgem: você quer manter o relacionamento ou não? Você vai ter que escolher entre a fidelidade e a possibilidade de flertar. A proximidade com a pessoa amada será colocada em xeque porque, tudo indica, vocês não se sentem mais à vontade um com o outro. Mas, onde existe afeto para enfrentar as diversidades, há chances de mais afeto ainda não só sobreviver como prevalecer. Calma, em abril, essa turbulência tende a passar. Pode ser que fique um pouco irritado porque a pessoa ao lado não faz exatamente o que você gostaria. Mas não são exatamente as semelhanças que aproximam as  pessoas, e sim o respeito pelas diferenças entre elas. Isso é o que significa se relacionar. Saber que há imprevistos, diversidades, mas muito mais desejo de dividir essas dificuldades, transpô-las e ficar com o coração ainda mais perto. Fazem parte disso algumas concessões, principalmente no mês do seu aniversário. Faz parte disso ainda comunicar suas ideias e sentimentos. Faz parte disso a empatia, a maravilhosa capacidade de se colocar no lugar do outro, sem se anular. Para quem está sozinho, considere abril
um mês com maior potencial para encontros.
No âmbito profissional, 2017 chega oferecendo um terreno fértil para o nativo deste signo. Ainda que tenha que gastar um tempo resolvendo pendências do passado. Entenda que ingressou num momento da vida em que está, ao mesmo tempo, encerrando um ciclo longo e abrindo outro que não tem contornos definidos, mas que sua alma pressente ser muito melhor do que o anterior. Aposte suas fichas nisso. Envolva-se com o que estiver fazendo, aprimore-se. Evite se repetir, crie nem que seja um detalhe. Em julho, chute para gol. Aquele projeto que você veio acalentando precisa acontecer. Comece de algum jeito, nem que seja aos trancos e barrancos. Você tem boa capacidade analítica e nada pode sair tão errado assim. Se pudesse dizer para tomar cuidado com uma coisa seria com o excesso de energia em outubro. Esteja consciente dela para não agir impulsiva e agressivamente.
LIBRA
Nesse começo de ano será preciso encarar pendências que ainda empacam a relação. O estresse pode aparecer. Ainda assim valerá a pena dar vazão ao que está represado. Mas não se assuste. Depois disso a conexão entre os parceiros ficará mais transparente. O novo ciclo dos librianos será muito próspero. E, quanto mais limpo o coração estiver, mais verdadeira será a partilha das coisas boas. Haverá espaço de sobra para reavivar o afeto e a alegria no âmbito amoroso. Um alerta: preserve a vida conjugal de palpites, que podem acarretar desgastes desnecessários. O meio do ano traz nova rodada de conversas delicadas, porém necessárias. Evite competir pela razão. Melhor criar um clima de confiança mútua, livre de recriminações e cobranças excessivas. Lembre-se: há coisas que não se pode evitar, mas que podem, sim, ser superadas. Os solteiros podem se animar.
O período será fértil de encontros que, mesmo casuais, agregam boa dose de autoestima, tornando a alma mais atraente. Já o campo do trabalho tende a se consolidar ao longo de 2017. A boa fortuna sorri para você uma vez que o planeta Júpiter transita pelo seu signo. Mesmo assim, a perseverança e o não conformismo serão cruciais para se chegar lá. Encare as reformulações necessárias com boa vontade e garra. Essa “ginástica” trará fortalecimento e expansão. Assuma alguns riscos e faça suas apostas. O momento pede atrevimento. Com isso a autoconfiança o impulsiona rumo aos seus objetivos. No final do primeiro semestre convém buscar parceiros e investidores. Diferentes formas de associação representam nesse momento uma mola propulsora para o crescimento. O mês de setembro pede uma tomada de fôlego para recobrar as energias. Procure descansar e se distrair. Assim a disposição voltará a impulsioná-lo, levando-o a assumir riscos maiores do que imaginaria em qualquer outro momento de sua vida. Deixe de lado seus temores e dilemas e siga em frente. Os ventos continuam favoráveis. Portanto, mantenha-se em movimento.
ESCORPIÃO
Maior liberdade e independência no relacionamento. Essas são as prioridades que os escorpianos terão que encarar nesse comecinho de ano. Vá com calma para não assustar o parceiro com suas razões. Procure expressar suas ideias num clima calmo e auspicioso. E cuide para que as questões da vida prática e financeira não gerem discordâncias. Esse tema aparece justamente para que o casal encontre uma maneira mais equilibrada de lidar com as contas. No meio do ano, os parceiros terão que exercitar a paciência mútua – não há outro jeito de afinar a sintonia. Evite culpar seu cônjuge por não se sentir no ápice do bem-estar. Nas horas difíceis, lembre-se: ele é seu aliado. Além disso, situações conflitantes podem gerar formas mais interessantes e amorosas de se relacionar. Aceite o desafio. Abra o coração e ofereça o seu melhor à pessoa amada. Para os solteiros, oportunidades à vista. Fiquem atentos aos locais que costumam frequentar. Bem ali pode pintar um romance. O campo profissional, por sua vez, pede serenidade e ponderação no raiar de 2017. Não é o momento de forçar os acontecimentos. Mas, claro, você deve dar passos graduais na direção de seus objetivos.
Assim, a ansiedade se dissipa e as coisas passam a fluir. Nesse período, você terá de lidar com a incerteza de ter escolhido o caminho certo. Reflita de maneira racional e, caso enxergue novas perspectivas, mova-se na direção delas. Busque atualização. Conheça as tendências para o futuro. Enfim, absorva novas informações. Mas lembre-se de que é impossível estar no domínio de tudo. No meio do ano, será sensato aguardar as coisas se estabilizarem. Com sabedoria, você certamente reconhecerá os benefícios que as circunstâncias lhe trazem. Continue investindo na carreira e apostando em seus projetos – não caia na tentação de se acomodar na zona de conforto. Pouco a pouco seus planos se tornarão uma realidade consumada. E, bem no final do ano, quando sua alma estará cheia de energia, se abrirão as reais possibilidades para que seu progresso entre numa rota ascendente.
SAGITÁRIO
Nesse início de 2017 os sagitarianos experimentam na vida amorosa restrições herdadas do ano que passou. Mas, felizmente, essa nuvem se dissipa sem demora e o relacionamento ganha mais qualidade e bem-estar. Se for capaz de reduzir as cobranças nesse período, melhor ainda. Aceite o que não puder ser modificado e, ao mesmo tempo, enalteça as mudanças positivas, vislumbrando junto com seu par um futuro promissor. E não se esqueça: sempre há um ponto de equilíbrio entre reclamações e concessões. Assim ambos os lados ficam satisfeitos e o desgaste do convívio é amenizado. No meio do ano o desafio será dosar a energia depositada em assuntos particulares de maneira que não falte atenção e carinho ao parceiro. Pode ser que as preocupações de ordem material sobrecarreguem o dia a dia e prejudiquem o fluxo do amor. Cuidado. Não deixe de demonstrar seus mais  verdadeiros sentimentos, tampouco permita que suas vontades atropelem as do outro. No fim das contas, todo empenho para estreitar os laços valerá a pena. Já os solteiros encontrarão boas oportunidades de firmar uma parceria amorosa.
Se você fizer a sua parte, 2017 será incrível do ponto de vista profissional. Não deixe que temores antigos afetem seu discernimento. Olhe para a frente, porque coisas boas estão a caminho. Você não só subirá na carreira como poderá beneficiar outras pessoas e melhorar o mundo. A conexão com seus sonhos segue alimentando o entusiasmo. Permita apenas ser mais criativo nas tarefas que desempenhar. A mesmice precisa ser erradicada para que você possa imprimir sua marca nas coisas que faz. No final do primeiro semestre, dificuldades tendem a aparecer, mas não se preocupe, sua alma conseguirá dar um salto triplo, o que traz aprimoramento e o leva para a etapa seguinte. Mais para o fim do ano, seja cauteloso com relação a fofocas e maledicências. Essa força contrária traz desaceleração. Mas ela é passageira. O entusiasmo que o governa logo voltará a conduzi-lo. Novos empreendimentos apontam para um sólido período de progresso.
CAPRICÓRNIO
O campo afetivo está fervilhando de bons auspícios nesse princípio de ano. Desfrute desse clima favorável. Mas não deixe a inércia tomar conta. Cabe a você cultivar momentos de cumplicidade. As almas que se sentem solitárias devem olhar ao redor. Relacionamentos acontecem o tempo inteiro. Os pares, por sua vez, terão que amarrar pontas soltas e liquidar conflitos pendentes. Assim nascerá uma nova e melhor fase a dois. O desafio é cuidar para que as questões da vida prática não atrapalhem a expressão clara dos seus sentimentos. Às vezes, é preciso mais do que somente facilitar a vida das pessoas. No meio do ano o aprendizado está em aceitar que algumas coisas, por enquanto, não podem ser modificadas. Portanto, poupe energia e evite tomar decisões precipitadas,ainda mais porque a tensão aumenta. O mais sábio é fugir de discussões inúteis e canalizar a energia latente para atividades produtivas. Mais para o final do ano será necessário conversar abertamente com o cônjuge, o que, apesar de desafiador, pode ser uma ótima maneira de renovar os votos de amor e companheirismo. Assim a chama voltará a arder, impulsionada por uma força maior. A área do trabalho exigirá muita proatividade. Você precisará se movimentar para estar no lugar e na hora certos. Num primeiro momento pode parecer que as coisas estão paradas. Continue fazendo a sua parte. Nada deve afetá-lo ao ponto de paralisar sua vontade de melhorar e progredir.
Os resultados não serão imediatos. Mas, lembre-se, o tempo nunca falha. Procure estreitar laços profissionais que agreguem algo interessante à sua carreira. E, além de investir em meios de divulgar seu trabalho, dedique tempo para encontrar os propósitos do seu coração. Soluções diferentes das habituais tendem a surgir no horizonte. O segundo semestre reserva alguns atrasos e dificuldades, mas nada que não possa ser resolvido com relativa facilidade. Não se desespere. Ao contrário, muna-se da maior boa vontade possível. Os objetivos de longo prazo receberão um providencial impulso. Acima de tudo, siga prestando atenção a tudo que o aproxime dos seus sonhos.
AQUÁRIO
Os aquarianos começam o ano tendo que rever a desconfiança geradora de desarmonia. O período é apropriado para diluir suspeitas e limpar o relacionamento dessa má influência. Quem vive em par, terá chances de reavivar o gosto perdido de aventura. Drible a rotina. Invente. Assim como os solteiros, que devem sair de casa e se divertir. Gente interessante tende a se aproximar. A mensagem é: faça acontecer. Lá para abril, o desafio será coordenar os sentimentos de ambas as partes para que a reciprocidade seja devidamente alimentada. Os momentos de desequilíbrio devem ser encarados como uma oportunidade de cultivar a harmonia. Melhor enfrentar os temas delicados para que não se acumulem. E, por mais que a agenda esteja corrida, reserve tempo para dedicar à vida a dois. A intimidade tende a se fortalecer por meio de conversas esclarecedoras. O segundo semestre pede jogo de cintura para encarar
as preocupações de ordem material sem derrapar no romantismo. A ideia é encontrar soluções em conjunto, com alegria.
No aspecto profissional, os avanços virão de forma gradual ao longo do ano. Não desanime logo de cara. Ainda que lentamente, o progresso se dará com muita segurança. Com esforço e atrevimento será possível tirar o melhor proveito de oportunidades inexploradas. Dedique-se ao máximo às suas tarefas atuais, sem se esquecer de sonhar. Nos primeiros meses, será possível iniciar um projeto interessante. Mantenha sua mente aberta e receptiva ao que der e vier. Permita que sua ambição seja protagonista nesse momento. Ela orientará seus passos. O meio do ano se mostra propício à conquista de maior reconhecimento. É hora de sentar à mesa das negociações e mostrar quanto vale seu trabalho. Vínculos de cooperação e colaboração somam forças. Busque parcerias e faça valer seus anseios. O segundo semestre convida a administrar o progresso conquistado, além de se atrever a fazer novas apostas. Siga confiando nos seus esforços, bem como no poder das boas conexões. Continue investindo no desenvolvimento pessoal. O crescimento segue se consolidando.
PEIXES
É difícil corresponder às expectativas de um pisciano. Você precisa ter clareza disso para não exigir ainda mais do seu parceiro sentimental. Para começar, pode ir concentrando sua energia em gestos carinhosos e criando clima propício para a sedução. Se quer atenção e carinho, tome você a iniciativa, coloque flores em lugares em que normalmente haveria contas, perfume a casa. Delicadezas assim incentivam os parceiros mutuamente a ser mais leves. E o romance só ganha com isso. É possível que a ingratidão percebida no passado tenha deixado algumas mágoas. Será que ainda há razão para elas existirem? Esse ano pede uma revisão. Abra seu coração. Há uma alegria imensa no perdão, em cortar amarras e deixar o passado para trás. Cultivando a convivência amorosa com tanto esmero, você vai criar uma base sólida para reforçar também os vínculos de amizade, sem que isso traga perturbações ao seu relacionamento íntimo. Você verá, na prática, que se fizer movimentações suaves e transparentes para se aproximar de seus amigos, isso não vai provocar ciúme em ninguém, mas, pelo contrário, agregar gente e novas ideias de programas para fazer em conjunto. Para os solteiros, o amor vai procurá-los o ano todo, mas com  destaque em fevereiro, setembro, novembro… No campo profissional aposte naquilo que você mais deseja e não espere que as circunstâncias facilitem o caminho, pois agora é mais importante que você abra passagem com sua força de vontade e que aposte no seu cacife, dando as cartas da situação. Você verá que, como primeiro efeito de suas investidas, surgirão alguns obstáculos, ciúmes, mas isso não deve pesar. O ano pede muito atrevimento de sua parte, principalmente em junho. Obedeça.
Com sua sensibilidade apurada, procure intuir quando é hora de fazer a sua própria sorte, quando é hora de ouvir conselhos, negociar, fazer parcerias. Saiba que não é raro que as pessoas mais talentosas sejam as mais contrariadas e diminuídas, porque provocam temor nas pessoas inseguras. Continue confiando em seu taco. No final do ano parece que as coisas desaceleram, mas seria injusto pensar em retrocesso. Nada de preguiça. Prepare-se para o novo ano com intensidade.

Publicidade