Testeira

A espiritualidade como ferramenta de cura contra a depressão – Essência Humana como força espiritual

Na coluna desta semana, Cigana Kelida fala sobre a depressão, um dos males mais cruéis do século, que retira a cor da vida - que todos nós nascemos para enxergar

CIGANA KELIDA Publicado terça 10 agosto, 2021

Na coluna desta semana, Cigana Kelida fala sobre a depressão, um dos males mais cruéis do século, que retira a cor da vida - que todos nós nascemos para enxergar
Espiritualidade como ferramenta para combater a depressão - Freepik/ bedneyimages

A essência do ser humano é a força inata que transcende os limites do físico, que reside na parte mais profunda do ser. É aquela parte de nosso ser conectada com a inteligência lógica do Universo que governa toda a existência, bem como nosso desenvolvimento evolutivo ou habilidades inatas.

Nossa essência vai além do nosso DNA, características externas ou mentais. É conhecido pelo nome de Consciência, Alma para muitos e que, na realidade, constitui a nossa parte imutável, ou seja, a Essência do Ser. A nossa essência é aquela parte do Todo que vive em cada um de nós e nos liga ao Universo e seu início. Quando se perde essa essência, é normal nosso corpo e todo nosso ser entrarem em um estado de letargia. Tudo fica mais lento, pesado, nublado, difícil.

A depressão é um dos males mais cruéis do século, pois ela retira a cor da vida que todos nós nascemos para enxergar.

Parece que tudo fica acinzentado e aquela alegria que tínhamos vai embora. É comum, no estado de depressão, a pessoa se perguntar: “Qual o sentido da vida?”

E não pense que essa pessoa não busca esse sentido. Ela busca, mas não encontra.

+++ 5 benzimentos que trazem cura para o corpo das crianças, dos adultos e até dos animais

O verdadeiro sentido da felicidade e alegria humana está na essência, que é nossa espiritualidade -- e como reconhecer essa essência divina em nós? Já vou explicar.

Podemos reconhecer nossa essência na fonte que nutre nossa voz interna além do Ego. Esse potencial de energia divina, que faz parte do correto sistema de pensamento conectado à Presença, é o principal guia de orientação em nossos passos na vida.

Somos corpo, mente com um caráter único e irrepetível, e cada um de nós faz parte desta Consciência Universal que nos une. Nossa Alma, nossa Essência, está dentro de nós e pode se manifestar em todo seu esplendor durante nossa existência física.

Nossa Essência nos torna Um com o Todo, cuja infinita sabedoria está no fundo de nosso ser. Ao mesmo tempo, em um plano paralelo, a Essência é também aquilo que nos torna únicos e irrepetíveis. Somos Um com o Todo, iguais e diferentes, separados ao mesmo tempo, duais.

+++ 3 Rituais com ingredientes caseiros para energizar sua vida

ALGUNS PASSOS PARA RECONECTAR-SE COM SUA ESSÊNCIA E ALCANÇAR SUA ESPIRITUALIDADE

O primeiro passo é tomar consciência de que sua essência vai muito além de seu Ego. Desde o momento em que nascemos, recebemos rótulos como um nome, uma religião, algumas crenças e ideias, entre outras.

Seu sistema de pensamento errado cria sua percepção da realidade e sua maneira de se relacionar com os outros, com seus medos, deficiências e inseguranças.

Ao vivermos com medo, ao nos sentirmos separados, criamos uma máscara, que pode ser chamada de Ego, embora sua função seja essencial e primária para nos proteger.

Quando nos tornamos cientes do poder de nosso ego de interferir em nossa essência e não o deixamos assumir o controle de nossas vidas, iniciamos o caminho para nos reconectarmos com nossa essência.

Um bom método para nos conectarmos com nossa verdadeira essência é ousar questionar todos esses rótulos e crenças que nos foram impostos desde a infância.

+++ Saiba como trabalhar o subconsciente para transmitir harmonia e fluidos positivos por onde passar

Pergunte a si mesmo, reflita de uma forma totalmente honesta:

Como eu ficaria sem esse rótulo que criei?

Quem eu seria sem esses medos, deficiências e limitações?

Escute a si mesmo!

A chave é a persistência e onde você coloca sua atenção e foco.

Escolha uma hora do dia em que você possa ficar calmo, sentar-se confortavelmente, fechar os olhos e começar a respirar colocando todo o seu foco no processo respiratório.

Quando sua mente começa a gerar pensamentos, você deve deixá-los passar, a observação é o segredo, respire. A meditação o ajudará a se conectar com sua verdadeira essência e não se identificar com o ruído dos pensamentos que nossa mente está gerando.

Outro passo é seguir uma dieta de ruído e toxicidade, até mesmo informações e relacionamentos tóxicos.

Quando filtramos as vibrações negativas, essa ação nos ajuda a nos conectar com nosso verdadeiro eu.

Lembre-se sempre, a espiritualidade é sua essência, sua alma; e seu corpo e mente são a caixa que este divino presente está embrulhado.

Paz e Luz,

Kelida.


Espiritualista e psicanalista, Cigana Kelida, a colunista da Bons Fluidos trabalha ajudando milhares de pessoas ao redor do mundo a resgatarem seu poder ancestral com um pouco de magia.

Detentora de um dos principais canais do YouTube sobre Espiritualidade, com mais de 800 mil inscritos e mais de 60 milhões de views em seus vídeos, Kelida que também é psicanalista, hipnóloga e terapeuta holística, reikiana, realiza atendimentos online, promove rituais de cura, benzimentos e vigília, de maneira constante e gratuita.

Faz previsões, rituais, responde perguntas através do baralho cigano e fala com propriedade sobre conexões entre almas, cartas psicografadas, numerologia e terapias alternativas. Com toda essa bagagem espiritual (bruxa naturalista na linhagem de São Cipriano por tradição familiar) e profissional (formada em psicologia), a mística espiritualista atua unindo corpo, mente e espírito.

Por aqui, teremos conteúdos sobre esses temas incríveis todas as terças-feiras, às 12h.

SITE: www.ciganakelida.com

INSTAGRAM: @kelidaoficial

YOUTUBE: Cigana Kelida

Último acesso: 17 Oct 2021 - 10:25:37 (1045521).