Testeira
  coluna-cigana-kelida   / Dia de Santa Sara Kali

Oração para o dia de Santa Sara Kali, a padroeira dos Romani, ciganos e das mulheres

Neste dia 24 de maio, comemora-se o dia de Santa Sara e para celebrar a data, Cigana Kelida ensinou oração poderosa para a padroeira dos Romani

CIGANA KELIDA Publicado segunda 24 maio, 2021

Neste dia 24 de maio, comemora-se o dia de Santa Sara e para celebrar a data, Cigana Kelida ensinou oração poderosa para a padroeira dos Romani
Dia de Santa Sara é celebrado neste dia 24 de maio - Flickr/ Alberto Xis

Maria Madalena, Maria Jacobina e Sara as três mulheres que foram jogadas ao mar em uma simples jangada que cruzaram o oceano confiando única e exclusivamente em sua fé.

A canonização da santa consta de 1712, sua festa é celebrada nos dias 24 e 25 de maio, reunindo ciganos de todo o mundo. Algumas falam que ela seria serva e parteira auxiliar de Maria, e que Jesus, por essa tê-lo trazido ao mundo, teria uma alta estima por ela. Outras, que era serva de Maria Madalena.

Seu centro de culto é a cidade de Saintes-Maries-de-la-Mer, na França, onde ela teria chegado junto com Maria Jacobina, irmã de Maria, mãe de Jesus, Maria Salomé, mãe dos apóstolos Tiago e João, Maria Madalena, Marta, Lázaro e Maxíminio. Eles teriam sido jogados no mar em um barco sem remos nem provisões, e Sara teria rezado e prometido que se chegassem a salvo em algum lugar ela passaria o resto de seus dias com a cabeça coberta por um lenço

Por esse motivo, em todas as comemorações de Santa Sara, cobrimos e coroamos sua cabeça, sempre para levar a diante a promessa que ela fez de manter sua cabeça coberta. Não se cultua Santa Sara ou até mesmo Madalena sem cobrir a cabeça. Eles depois disso chegaram a Saintes-Maries, onde algumas lendas dizem, foram amparadas por um grupo de ciganos.

+++ Espiritualidade e poder: como colocar o empoderamento feminino em prática

A imagem de Santa Sara fica na cripta da igreja de Saint Michel, onde estariam depositados seus ossos. A Igreja de Saint Michel é de Notre Dame de La Mer, em Saintes-Maries-de-La-Mer, situada em Camargue. Dentro da igreja sob o altar-mor existe uma cripta, onde está a escultura da santa com as mãos postas diante de seu corpo, abertas. A imagem é recoberta de mantos, um tradicional ritual dos ex-votos.

A capela de Saint Machael fica dentro da igreja onde estão os restos mortais das Santas Maria Jacobé e Maria Salomé. Mas esta capela fica no alto, acima do altar mór.

Santa Sara faz parte da linhagem sagrada e sua imagem é coberta de lenços, sendo ela uma protetora da maternidade. Mulheres (romi) que não conseguem engravidar e mulheres que pedem por um bom parto, para terem um amor, ou dinheiro ao terem seus pedidos atendidos, depositam aos seus pés um lenço (diklô). Milhares de lenços se acumulam aos seus pés.

As pessoas fazem todo tipo de pedido para Santa Sara, por sua fama de atender todos os que depositam verdadeira fé nela. Santa Sara é a santa dos desesperados, dos ofendidos e dos desamparados. Você pode pedir com fé sua causa a Santa Sara fazendo essa oração.

+++ Simpatia para eliminar o olho gordo e energias negativas

Em Romani

Manglimos Katar e Santa Sara Kali
Tu Ke San Pervo Icana Romli Anelumia
Tu Ke Biladiato Le Gajie Anassogodi Guindiças
Tu Ke daradiato Le Gajie,
Tai Chudiato Anemaria Thie Meres Bi Paiesco
Tai Bocotar Janes So Si e Dar, E Bock,
Thai O Duck Ano Ilô Thiena Mekes Murre Dusmaia Thie Açal Manda
Thai Thie Bilavelma Thie Aves Murri Dukata Angral O Dhiel Thie Dhiesma Bar, Sastimôs
Thai Thie Blagois Murrô Traio Thie Diel O Dhiel.

Em Português

Tu que és a única Santa Cigana do Mundo.
Tu que sofrestes todas as formas de humilhação e preconceitos.
Tu que fostes amedrontada e jogada ao mar.
Para que morresses de sede e de fome.
Tu sabes o que é o medo, a fome, a mágoa e a dor no coração.
Não permitas que meus inimigos zombem de mim ou me maltratem.
Santa Sara que tu sejas minha advogada perante à Deus.
Que Tu me concedas sorte, saúde e que abençoe a minha vida.
Assim seja!

A Casa Espiritual Maria Madalena, realiza anualmente o culto a Santa Sara Kali, lavando a imagem, oferecendo os elementos de poder a ela, cobrindo-a com o véu e coroando a santa dos ciganos, o evento acontece dia 24/25 e 26 de Maio as 19h30 aberto online através do nosso canal no youtube.
Peça com fé a Santa Sara que com certeza ela vai te ajudar.

Paz e luz

Kelida.


Espiritualista e psicanalista, Cigana Kelida, a colunista da Bons Fluidos trabalha ajudando milhares de pessoas ao redor do mundo a resgatarem seu poder ancestral com um pouco de magia.

Detentora de um dos principais canais do YouTube sobre Espiritualidade, com mais de 800 mil inscritos e mais de 60 milhões de views em seus vídeos, Kelida que também é psicanalista, hipnóloga e terapeuta holística, reikiana, realiza atendimentos online, promove rituais de cura, benzimentos e vigília, de maneira constante e gratuita.

Faz previsões, rituais, responde perguntas através do baralho cigano e fala com propriedade sobre conexões entre almas, cartas psicografadas, numerologia e terapias alternativas. Com toda essa bagagem espiritual (bruxa naturalista na linhagem de São Cipriano por tradição familiar) e profissional (formada em psicologia), a mística espiritualista atua unindo corpo, mente e espírito.

Por aqui, teremos conteúdos sobre esses temas incríveis todas as terças-feiras, às 12h.

Site: www.ciganakelida.com
Instagram: @kelidaoficial
YouTube: Kelida

Último acesso: 24 Jul 2021 - 12:06:38 (1045008).