Publicidade

Existe amor de outras vidas? Entenda quando isso acontece e como reconhecer uma alma gêmea

Na coluna desta semana, Cigana Kelida ensinou como ocorre o encontro de almas e deu cinco passos para reconhecer uma alma gêmea

Entenda os sinais de um amor de outra vida e como isso ocorre – Unsplash// Nathan Dumlao

Provavelmente você já escutou algum relato parecido com esse, seja de alguém próximo, um conhecido, ou até um relato próprio…”Quando os nossos olhos se cruzaram, eu senti que já o conhecia, apesar de nunca o ter visto antes. Era como se nós já nos conhecêssemos há muito tempo…”

Publicidade

São vários os relatos de pessoas que, ao viverem uma história de amor, sentem que aquela pessoa já as amou antes, num outro tempo, num outro local.

Embora todas as histórias de amor tenham o seu “quê” de romance e seja fácil cair num devaneio literário, segundo nossa mentora espiritual Maria Madalena, é possível encontrarmos na nossa vida presente, amores que começaram séculos antes, em outras vidas.

A mesma teoria é desenvolvida pela Cabala, defendendo que, quando a nossa alma foi criada, foi igualmente concebida outra alma, a nossa gêmea, que nos polariza, assim equilibrando o universo cósmico.

De uma só alma inicialmente criada se originam dois corpos distintos, que chegam à Terra em tempos e locais diversos, consoante o seu estádio de evolução – porque a viagem de todas as almas visa a evolução espiritual e porque os relacionamentos amorosos são uma parte fundamental desta evolução, proporcionando-nos algumas das lições mais importantes que temos de aprender

Publicidade

+++ Passagem para outro plano ou fim da alma: como a umbanda enxerga a morte?

Como reconhecer a minha Alma Gêmea?

As borboletas no estômago, a emoção no peito, o rubor nas faces, a alegria inexplicável… são sintomas que todas as pessoas que já estiveram apaixonadas reconhecem facilmente.

Publicidade

No entanto, o encontro com uma alma gêmea é algo muito mais forte e muito mais intenso do que qualquer outro amor ou paixão vivida. Acima de tudo, o que caracteriza o encontro com uma alma gêmea é a sua intensidade e, principalmente, a sua certeza.

Quando encontramos a nossa alma gêmea, sabemos. Não conseguimos explicar por que, nem encontrar uma justificação lógica, mas sabemos que aquela pessoa faz parte de nós, que estamos intrinsecamente ligados a ela, e que a nossa vida nunca mais será a mesma depois de a encontrarmos.

5 fatores que indicam que você encontrou sua alma gêmea:

Publicidade

1 – O primeiro encontro está ligado a um acaso estranho, uma misteriosa coincidência. Também pode suceder que já estivessem para se ter encontrado antes, mas por qualquer estranha razão houve um adiamento desse encontro.

2 – Existe uma inexplicável sincronicidade de datas e lugares em vossas vidas. Geralmente as almas gêmeas veem de partes distintas e não crescem juntas, para que possam trazer bagagens diferentes e aprender uma com a outra, mas há, ao longo das suas vidas, misteriosas coincidências, como terem estado no mesmo dia no mesmo aeroporto noutra parte do mundo, por exemplo.

+++ Velas, ervas, plantas, cristais? Objetos ou ações para melhorar as energias de sua casa

Publicidade

3 – Quando encontrou esta pessoa sentiu-se imediatamente atraída para ela, sentindo na sua presença uma sensação de paz e conforto. O encontro com a alma gêmea caracteriza-se por uma certeza inexplicável. Quando a encontra, você sabe, no mais íntimo do seu ser, que a encontrou.

4 – A química entre ambos é algo que nunca sentiu antes, transcendendo quase o plano físico. Para além do ato de fazer amor, o simples gesto de tocar a mão da sua alma gêmea provoca uma poderosa descarga elétrica em ambos, colocando todas as suas terminações nervosas em turbilhão. Esta sensação, que é frequente nos primeiros tempos de paixão, nunca desaparece nem mesmo com a passagem dos anos quando se trata de almas gêmeas.

5 – A sua alma gêmea representa um desafio para si. Por ser a pessoa que tem para nos ensinar as lições mais importantes, é alguém que no início nos pode irritar, nos fazer sair da nossa zona de conforto, confrontar-nos com a verdade da nossa alma que escondemos até de nós próprios. O seu propósito é, sempre, fazer-nos crescer, evoluir, aprender a amar.

E se eu não encontrar a minha alma gémea?

O encontro de almas gêmeas é algo incomparavelmente intenso e poderoso, e por essa razão só acontece quando ambas estão preparadas para ele. Mesmo que, nesta vida, não encontre a sua alma gêmea, procure encontrar a alma certa para si – aquela que é a sua companheira para o momento da sua evolução espiritual que está a viver, a que vai ajudá-la a chegar ao próximo nível.

Muita luz e paz,

Kelida.


Espiritualista e psicanalista, Cigana Kelida, a colunista da Bons Fluidos trabalha ajudando milhares de pessoas ao redor do mundo a resgatarem seu poder ancestral com um pouco de magia.

Detentora de um dos principais canais do YouTube sobre Espiritualidade, com mais de 800 mil inscritos e mais de 60 milhões de views em seus vídeos, Kelida que também é psicanalista, hipnóloga e terapeuta holística, reikiana, realiza atendimentos online, promove rituais de cura, benzimentos e vigília, de maneira constante e gratuita.

Faz previsões, rituais, responde perguntas através do baralho cigano e fala com propriedade sobre conexões entre almas, cartas psicografadas, numerologia e terapias alternativas. Com toda essa bagagem espiritual (bruxa naturalista na linhagem de São Cipriano por tradição familiar) e profissional (formada em psicologia), a mística espiritualista atua unindo corpo, mente e espírito.

Por aqui, teremos conteúdos sobre esses temas incríveis todas as terças-feiras, às 12h.

SITE: www.ciganakelida.com

INSTAGRAM: @kelidaoficial

YOUTUBE: Cigana Kelida