Pedras preciosas para proteção: quais são as melhores e quando usar?
Na coluna desta semana, Cigana Kelida nos conta o que precisamos saber sobre as pedras preciosas para proteção e quando podemos utilizá-las

Na coluna desta semana, Cigana Kelida nos conta o que precisamos saber sobre as pedras preciosas para proteção e quando podemos utilizá-las
Se você quer desfrutar de energias positivas em suas vidas, saiba como as pedras preciosas para proteção podem ajudar você. As pessoas que normalmente indico e usam estão convencidas de que os protegem de energias negativas ou tóxicas, por isso são como filtros que permitem que você viva entre a paz e o bem-estar.
Existem muitas pedras preciosas usadas para diferentes propósitos, como causar felicidade ou eliminar o estresse. As pedras de proteção preferidas são as seguintes:
Granada: Segurança, energia e paixão
Quartzo Negro: Autoridade, força, sofisticação
Safira: Saúde, sinceridade e paz
Ágata: Espiritualidade, bondade e proteção
Esmeralda: Naturalidade, verdade e energia
Rubi: Amor, paixão e proteção
Outras pedras também podem ser utilizadas como proteção.
Por centenas de anos, as pessoas vêm buscando pedras protetoras para beneficiarem a si mesmas e a suas famílias. Uma das mais adquiridas é a pedra âmbar, você sabia que isso é resultado do endurecimento da resina da árvore? Desse processo originaram-se estas belas pedras.
Acredita-se que a gema âmbar consiga capturar energias negativas e transformá-las em positivas. Se você está procurando pedras de proteção para a casa, coloque cabochões de âmbar em diferentes áreas da sua casa.
Além disso, por ser proveniente do endurecimento da resina de árvores antigas que existiam há milhões de anos, há a crença de que possui poderes energéticos ancestrais da natureza. Por isso, os xamãs e curandeiros a utilizam como amuleto para afastar todas as energias negativas que chegaram a uma pessoa, incluindo o mau-olhado.
Para aproveitar ao máximo as propriedades energéticas desta gema, recomenda-se a utilização de um âmbar que contenha substâncias orgânicas aprisionadas, como folhas ou algum inseto, pois potencializa sua energia, na forma de anéis, pingentes ou colares.
Nos tempos antigos, as pedras de ametista eram usadas como amuletos para afastar os criminosos quando viajavam longas distâncias. Atualmente, são cristais usados para evitar o mau-olhado ou ataques psíquicos que podem ser impostos por outras pessoas ou pelas mesmas pessoas que carregam as gemas.
A pedra ametista também ajuda a atrair energias positivas, a acalmar a ansiedade e os pensamentos. Caso você queira se beneficiar dessa pedra, é recomendável usar joias feitas com ela. É possível encontrar anéis, pulseiras, brincos e pingentes com ametistas.
Se o seu desejo é proteger sua casa, empresa ou escritório das más energias em geral, é recomendável comprar drusas ou geodos de ametista e colocá-los no centro dos espaços sociais.
Durante o Renascimento, as propriedades da pedra lápis-lazúli foram muito exploradas, mas não da mesma forma que hoje. Naquela época, eram gemas das quais se extraía o corante azul para pinturas, hoje é considerada uma poderosa pedra protetora contra as más energias.
Muitas pessoas consideram o lápis-lazúli uma das pedras protetoras mais poderosas, até mesmo os antigos egípcios costumavam usá-lo. Acredita-se que a pedra é capaz de proteger de espíritos sombrios e revidar, sua popularidade foi tão grande que o lápis-lazúli foi enviado como acessório acompanhando entes queridos falecidos para cuidar deles na vida após a morte. O lápis-lazúli pode ser usado em talismãs, pulseiras e outros acessórios para homens e mulheres.
A gema de jade é uma pedra preciosa muito utilizada na China, muitas estátuas de Buda são feitas com ela. Embora seja considerada uma joia para atrair o amor, também é procurada porque se acredita que tenha a capacidade de proteger as pessoas em suas atividades, no trabalho e em casa.
Espero que essas dicas te ajudem a ter mais proteção utilizando a força dos cristais.
Paz e Luz,
Kelida.