Publicidade

Tarô só prevê o futuro? Conheça outros benefícios do baralho esotérico

“Para se ler tarot existem várias técnicas e não necessariamente todos os tarólogos podem ser considerados médiuns sensitivos, videntes, clarividentes”, explica Cigana Kelida na coluna desta semana

Tarô só prevê o futuro? Conheça todos os benefícios do baralho esotérico – FREEPIK

O Tarot é certamente um dos oráculos mais populares do mundo ocidental contemporâneo. Composto por 78 cartas, constitui um forte conjunto de símbolos, que vêm sendo usados por anos a fio como instrumento de preleção do futuro e autoconhecimento. A incerteza da origem das imagens reforça o quê mágico e ainda provoca uma série de especulações. Uns associam o baralho ao conhecimento hermético advindo do antigo Egito, enquanto outros dão aos indianos o crédito de elaboração do sistema. Há ainda aqueles que garantem a origem cigana nos tarôsembarcados na aura de mistério e misticismo que acompanha este povo. No entanto, pesquisas apontam para sua criação em meados da Renascença – bem depois do que acredita a maioria – com uma função recreativa, simplesmente.

Publicidade

Os personagens, virtudes e situações descritas nas cartas sinalizam pontos importantes da trajetória humana. Jung enxergou no Tarot uma rica expressão do inconsciente coletivo – conceito que criou para designar uma espécie de conteúdo residual de todas as experiências da humanidade, atualizada por repetição com o passar dos anos. Lá estão representados, por exemplo, o amor materno, o impulso para a guerra e o fascínio pelo divino. Assim como os demais oráculos, o Tarot seria um sistema de representação dessas e muitas outras potencialidades humanas, chamadas arquétipos. A partir das figuras estampadas nas cartas, o indivíduo seria chamado a refletir sobre as virtudes e dissabores da própria existência. E, a partir dessa reflexão, levar a decisões mais favoráveis ao próprio desenvolvimento.

+++ Como a espiritualidade enxerga a maternidade?

+++ ‘Atraio possibilidades infinitas’: 5 mantras para eliminar os obstáculos da sua vida

O TARÔ CONVIDA À REFLEXÃO

Conhecer a si mesmo é uma tarefa fundamental para tomar decisões conscientes e acertadas, porém difícil de ser alcançada. O autoconhecimento traz elementos que vão contribuir para uma vida mais produtiva e feliz.

Publicidade

A partir dos símbolos e mitos presentes em cada arcano, o consulente é chamado a refletir sobre os padrões emocionais, expectativas e negligências vividas no momento – e também sobre a participação de cada um desses aspectos na manutenção do problema, em vez da solução do mesmo. Ou seja, o tarot convida à autoanálise e, consequentemente, à revisão de valores e de posturas adotadas.

Enxergar o oráculo como uma chave para o desenvolvimento pessoal é, antes de tudo, confiar que podemos ser guiados com sabedoria por esse invisível – sendo ele chamado de Deus, de Self.

Para se ler tarot existem várias técnicas e não necessariamente todos os tarólogos podem ser considerados médiuns sensitivos, videntes, clarividentes. Tendo em vista que um bom médium e suas faculdades bem trabalhadas não exige a necessidade de oráculos, costumo dizer que o oráculo na mediunidade é apenas figuras para os clientes verem. Já através de tarólogos treinados, costumo dizer que os aconselhamentos diretos e precisos vêm com o tempo, a formação de bom tarólogo pode levar até 1 ano de estudo e mais 1 ano mínimo de prática antes da leitura com assertividade.

Publicidade

O Tarot pode te ajudar a ter autoconhecimento sim, sabe como?

Ele te dá situações para entender qual é seu modo de ser e estar no mundo. O caminho é diferente para cada ser, mas te propõe um mergulho profundo no seu eu interior, te ajudando com seu objetivo de autoconhecimento.

Então, depois de explanar outras qualidades do tarô, defino que ele pode ser aprendido e ser uma profissão sendo utilizado como lâminas de aconselhamento individual para passado, presente e futuro. Logo, trarei para os interessados um curso de tarot ritualístico, as inscrições abrirão em breve.

Paz e Luz a todos,

Publicidade

Kelida.


Espiritualista e psicanalista, Cigana Kelida, a colunista da Bons Fluidos trabalha ajudando milhares de pessoas ao redor do mundo a resgatarem seu poder ancestral com um pouco de magia.

Detentora de um dos principais canais do YouTube sobre Espiritualidade, com mais de 800 mil inscritos e mais de 60 milhões de views em seus vídeos, Kelida que também é psicanalista, hipnóloga e terapeuta holística, reikiana, realiza atendimentos online, promove rituais de cura, benzimentos e vigília, de maneira constante e gratuita.

Publicidade

Faz previsões, rituais, responde perguntas através do baralho cigano e fala com propriedade sobre conexões entre almas, cartas psicografadas, numerologia e terapias alternativas. Com toda essa bagagem espiritual (bruxa naturalista na linhagem de São Cipriano por tradição familiar) e profissional (formada em psicologia), a mística espiritualista atua unindo corpo, mente e espírito.

Por aqui, teremos conteúdos sobre esses temas incríveis todas as terças-feiras, às 12h.

SITE: www.ciganakelida.com

INSTAGRAM: @kelidaoficial

YOUTUBE: Cigana Kelida