comportamento   / Novas Experiências

Chega de estagnação! 4 dicas para quebrar o medo de sair da zona de conforto e viver a vida

Aprenda a quebrar os bloqueios que te fazem sentir medo do desconhecido e viva novas experiências diariamente

Bons Fluidos Publicado quarta 11 novembro, 2020

Aprenda a quebrar os bloqueios que te fazem sentir medo do desconhecido e viva novas experiências diariamente
Perca o medo de sair da zona de conforto e esteja disponível para experimentar novos desafios - Pexels

Para a maioria das pessoas, sair da zona de conforto é um processo desconfortável e de difícil adaptação, por isso, muita gente evita qualquer movimentação que os tire do lugar e cause mudanças em sua vida.

Começar um novo curso, deixar o emprego, começar a se exercitar ou se aventurar em uma viagem pelo mundo pode render experiências de vida inesquecíveis e embora pareça prazeroso, nem todo mundo está disposto a deixar uma posição confortável para viver uma vida mais plena e intensa. 

+ VEJA TAMBÉM: Você sabia? Estação que você nasceu diz muito sobre sua personalidade, diz estudo

O medo é uma parte natural e essencial no processo de evolução e está presente especialmente nestes momentos, nos quais precisamos decidir se queremos viver melhor e mais felizes ou uma vida somente satisfatória, sem grandes experiências ou surpresas. Se você se sente estagnado, quer mudar de vida, mas tem medo de deixar muita coisa para trás; listamos 10 dicas que te ajudarão a mudar de vida. 

1. Liste o que não está bom para você neste momento

Por mais que as coisas parecem nos eixos, você sente um vazio e a necessidade de mudança para viver novas experiências. Faça uma lista contendo os pontos negativos para que você se convença de que precisa sair da zona de conforto. 

2. Experimente algo novo até se sentir confortável

Às vezes demora um pouco para ficar confortável em um novo ambiente. Por isso, para trabalhar seus bloqueios, tente novas abordagens diferentes diariamente e continue praticando-as até que fique confortável. Em seguida, dê um passo para a etapa desconfortável do processo de saída da zona de conforto. 

+ VEJA TAMBÉM: As palavas têm poder: 12 afirmações positivas para dizer a si mesmo quando sentir medo, raiva e tristeza

3. Mude sua rotina

Pequenos abalos na rotina levam a conhecer novas pessoas e ver lugares diferentes, o que ajuda a quebrar bloqueios com o medo de mudanças. Tentar um novo caminho para o trabalho, experimentar um restaurante diferente no almoço ou outras atividades que saiam do esperado podem te deixar mais habituado com o diferente. 

4. Desista de ter controle sobre o que pode acontecer

Sair da zona de conforto muitas vezes pode ser um salto no escuro, por isso, saiba que sua vida pode te levar para longe do que você havia planejado e "está tudo bem" já que quaisquer novas experiências são válidas para te fazer sair da zona de conforto e renderão histórias para contar. 
 

Último acesso: 29 Nov 2021 - 09:02:43 (1043778).