Publicidade

Covid-19: quase 5 milhões já foram vacinados em 43 países

Imunizante contra o novo coronavírus já foi aplicado em 4,91 milhões de pessoas, segundo monitoramento feito pela Universidade de Oxford

O Brasil ainda não iniciou a vacinação contra a Covid-19 – Pixabay

O monitoramento que está sendo feito pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, e disponível no site https://ourworldindata.org/ mostrou que até esta quarta-feira, 30, quase 5 milhões de pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19. 

Publicidade

Segundo os dados divulgados pela Instituição, 4,91 milhões receberam pelo menos a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus em 43 países. No topo da lista de países que mais vacinaram estão os Estados Unidos, com 2,13 milhões, China, com 1 milhão, Reino Unido, com 800 mil e Israel, com 643.600 vacinados. 

+ VEJA TAMBÉM: Novas vacinas, posso confiar? Saiba sobre a importância da vacina e porquê há tantas pessoas inseguras

Canadá, México, Chile e países da União Europeia também já iniciaram a fase de imunização em massa. Dentre os vacinados nesta primeira fase estão as pessoas que trabalham na área da saúde e idosos acima dos 70 anos. 

A população vacinada no mundo todo até o momento é equivalente a um pouco mais da população do estado do Amazonas, no entanto, nenhuma vacina foi aprovada no Brasil. Sabe-se apenas que a CoronaVac, desenvolvida pela farmacêutica Sinovac em parceria com o Instituto Butantan aguarda finalizar a terceira fase de testes para aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). 

Publicidade

Reino Unido foi o primeiro país a iniciar a vacinação no mundo ocidental

O Reino Unido iniciou nesta terça-feira, 08, a vacinação em massa da população britânica após o país aprovar o imunizante criado pela farmacêutica alemã Pfizer com o laboratório BioNTech.

Aos 90 anos, a britânica Margaret Keenan marcou a data ao se tornar a primeira pessoa a receber a única vacina aprovada no mundo ocidental, após o imunizante passar em todas as fases de testes. 

Publicidade

+ VEJA TAMBÉM: Reino Unido é a primeira nação do ocidente a aprovar vacina e planeja iniciar imunização em uma semana

A idosa recebeu a vacina contra a Covid-19 no Hospital Universitário de Coventry, no centro da Inglaterra, e deve receber uma segunda dose em 21 dias. Ela estava em isolamento desde março e agora espera poder passar o natal e ano novo com a família. 

Publicidade