Jornalista da RecordTV descobre que está infectada com Covid-19 durante reportagem ao vivo
“Não imaginei mesmo”, declarou a profissional que testou positivo para o novo vírus
“Não imaginei mesmo”, declarou a profissional que testou positivo para o novo vírus
Sem sintomas da Covid-19, a jornalista Kelly Borges, da Record TV, descobriu durante uma reportagem ao vivo, transmitida nesta última segunda-feira, 15, que está infectada com o novo coronavírus.
A matéria que foi ao ar no Balanço Geral Joinville tinha o intuito demonstrar ao público como está funcionando a dinâmica do ‘teste rápido’ da Covid-19, disponível para a população inclusive nos terminais de ônibus.
Para isso, Kelly se submeteu ao exame conhecido como imunocromatográfico, ou seja, que gera uma cor diferenciada com a reação química entre o antígeno, ou substância estranha ao organismo, no caso, o vírus, e o anticorpo, elemento de defesa.
Para isso, uma profissional da saúde recolheu uma pequena quantidade de sangue da jornalista para amostra. O que ela não imaginava é que, 30 minutos após o exame, o resultado daria positivo.
Isolada em casa, a repórter comentou sobre o ocorrido durante o jornal. O depoimento foi compartilhado por Kelly em suas redes sociais. “Quando eu sentei ali para fazer o exame, não imaginei mesmo [que testaria positivo], apesar de nós estarmos vivendo a pandemia […] Por ter tomado todos os cuidados, não imaginei que iria testar positivo”, declarou.
Após o susto, a apresentadora do Balanço Geral Joinville se pronunciou sobre o exame da repórter nesta terça-feira, 16, explicando o sumiço da funcionária. Vale lembrar que o cinegrafista e três outros profissionais que tiveram contato com Kelly foram submetidos ao teste, que deram negativo.
Segundo informações da NDTV, central da RecordTV em Santa Catarina, desde o começo da pandemia, os profissionais que estão trabalhando ativamente na emissora cumprem medidas de restrição e normas, conforme orientações dos profissionais da saúde.