comportamento   / Celebração

Moradores de Praga comemoram fim da quarentena com jantar para milhares de pessoas no meio da cidade

Milhares de pessoas participaram de jantar em mesa montada em ponte medieval no centro histórico de Praga

Bons Fluidos Publicado quinta 2 julho, 2020

Milhares de pessoas participaram de jantar em mesa montada em ponte medieval no centro histórico de Praga
Tchecos foram às ruas para celebrar o fim do lockdown - Reprodução/ David W Cerny

Cidadãos de Praga, capital da República Tcheca, se reuniram para celebrar o fim das restrições impostas desde março para evitar a propagação do novo coronavírus. 

Milhares de pessoas participaram de um jantar colaborativo em um dos principais cartões postais da cidade, na ponte medieval Charles Bridge, na última terça-feira, 30, para marcar o fim do lockdown no país. 

+ VEJA TAMBÉM: Nova Zelândia reabre e retoma a normalidade após zerar casos de coronavírus

Moradores levaram seus pratos e dividiram a comida entre si em um jantar com vista deslumbrante para o centro histórico de Praga. 

"Queremos comemorar o fim da crise do coronavírus com pessoas se encontrando e mostrando que não têm mais medo de ver outras. Que não têm medo de aceitar a mordida de um sanduíche de alguém", disse Ondrej Kobza, proprietário de um café, à Agence France-Presse.  

A mesa de 500 metros foi montada na ponte às margens do Rio Vltava e  reuniu mais de 2 mil pessoas que se despediam da pandemia no país após passar por restrições rígidas impostas há três meses. 

O país localizado na Europa Central também sofreu com a Sars-CoV-2, mas conseguiu sair da crise do novo coronavírus e se destacou após ser um dos primeiros países Europeus a adotar medidas de restrições para o controle da doença. 

Com 10,7 milhões de habitantes, a República Tcheca registrou 11.895 casos e 349 mortes por Covid-19 até o último dia 30 de junho, o número é muito menor em comparação com outros países europeus, mas vale ressaltar que a doença no país ainda não foi erradicada e medidas de restrições à turistas continuam impostas. 
 

Último acesso: 25 Oct 2020 - 19:12:59 (1042990).