comportamento   / Coronavírus

Portugal não regista nenhuma morte por Covid-19 pela primeira vez desde março

O país Europeu não registrou nenhum óbito causado pelo coronavírus nas últimas 24 horas

Bons Fluidos Publicado terça 4 agosto, 2020

O país Europeu não registrou nenhum óbito causado pelo coronavírus nas últimas 24 horas
Portugal não registrou óbitos por Covid-19 após quase 5 meses - Pixabay

Portugal não registrou nenhuma morte causada pela Covid-19 nas últimas 24 horas pela primeira vez desde 15 de março, quando o coronavírus fez a primeira vítima fatal no país. 

De acordo com os dados anunciados pelo governo do país Europeu na última segunda-feira, 03, a doença não fez nenhuma vítima fatal no dia anterior, após registrar óbitos pela Covid-19 todos os dias nos últimos quase 5 meses. 

+ VEJA TAMBÉM: Presidente de Portugal é fotografado de máscara no supermercado e vira exemplo após país controlar o coronavírus

Portugal se destacou no combate ao coronavírus entre os países europeus e registrou, até o momento da publicação desta nota, 51.569 casos, 1.738 mortos e 37.111 recuperados, entre os 10,28 milhões de habitantes, segundo dados da Johns Hopkins. 

Novas infecções pela doença também caíram e o país registrou 106 novos casos nas últimas 24 horas. 

+ VEJA TAMBÉM: Presidente de Portugal dá video-aula para estudantes pela TV enquanto as escolas permanecem fechadas

O país adotou medidas de distanciamento social e quarentena rígida durante o período mais crítico da doença. As medidas só foram afrouxadas em maio, quando lojas, restaurantes, parques e museus foram reabertos à população. 

A flexibilização de maio fez os números crescerem novamente - foram 9.200 novos registros em pouco tempo - e o governo decidiu retroceder e antecipar o fechamento de estabelecimentos e limitar reuniões para até 10 pessoas. 
 

Último acesso: 21 Oct 2020 - 15:27:54 (1043180).