Você sabia? Gatos enxergam seus tutores como felinos gigantes da mesma espécie
Os peludinhos reconhecem os humanos como membros da família e conseguem discernir os cheiros, vozes e formas como se movem; veja mais curiosidades sobre esses animais

Os peludinhos reconhecem os humanos como membros da família e conseguem discernir os cheiros, vozes e formas como se movem; veja mais curiosidades sobre esses animais
Você já pensou em se apresentar para seu amigo de quatro patas? Literalmente falar: “Oi, meu nome é ____”. Algumas pessoas têm filmado este momento para publicar nas redes sociais, e a reação dos animais é pura fofura. E, no caso dos gatos, isso fica ainda mais interessante com a descoberta do biólogo John Bradshaw. Entenda:
@ldn_irish Introducing myself to my dogs… I think they knew my name already though 😂 #rezdogs #dogsoftiktok #introducingmetomydogs #love ♬ original sound – Emily
Acontece que o especialista chegou à conclusão de que os gatos enxergam seus tutores como seres de sua mesma espécie, porém gigantes e isso faz com que os adotem como membros de sua família. Segundo a Universidade de Oregon, mais de 60% desses animais se apegam ao humano mais próximo. Este carinho é semelhante ao que os cachorros sentem pelos tutores. Assim, algumas pessoas podem pensar que isso acontece por causa da possível forma que os gatos enxergam o mundo.
Porém, o jornal El Tiempo contou que a visão que os felinos têm em relação aos humanos é fundamental, já que eles têm a habilidade de captar movimentos rápidos. Com isso, quando o tutor se mexe, eles conseguem notar e discernir quem é. O cheiro, voz e forma de se mover também ajudam a distinguir o ser humano que está por perto.
Ademais, quando o assunto é cor, eles são capazes de distinguir entre os tons de verde, azul e amarelo. Por outro lado, possuem mais dificuldade em notar as cores avermelhadas e brilhantes. E, se você quer ser visto com nitidez pelo seu gato, é melhor ficar um pouco distante, pois quando objetos se aproximam, a tendência é que os peludinhos enxerguem-os de forma embaçada.
Para finalizar essa sessão de curiosidades sobre as fofuras, você sabia que a capacidade deles de ouvir vozes agudas é muito maior do que a de reconhecerem as graves.