Publicidade

Nesse 22 de maio, faça seu pedido a Santa Rita de Cássia, advogada das causas impossíveis

“Interessai-vos pela minha causa, intercedei junto a Deus para que me conceda a graça que tanto necessito”: ore para Santa Rita de Cássia

Nesse 22 de maio, faça seu pedido a Santa Rita de Cássia, advogada das causas impossíveis
Nesse 22 de maio, faça seu pedido a Santa Rita de Cássia, advogada das causas impossíveis – Flickr

É em 22 de maio que celebramos o Dia de Santa Rita de Cássia, conhecida também como a Padroeira ou a Advogada das Causas Impossíveis.

Publicidade

Nascida Margherita, ou ‘Margarida’, traduzindo do latim, em 1381, na cidade de Roccaporena, Itália, era filha de Antonio Lotti e Amata Ferri, ‘pacificadores de Cristo’.

Casada aos 16 anos com um homem vingativo, teve dois filhos com o marido. Conseguindo converter o companheiro ao caminho da fé, transformando-o em uma pessoa bondosa para com o próximo. Apesar da mudança, Rita, agora viúva, teve seu esposo assassinado. Ainda assim, foi capaz de perdoar a todos que um dia lhe fizeram mal e se entregou ao evangelho.

Santa Rita de Cássia foi beatificada em 1627 e canonizada em 1900 pela Igreja Católica.

Oração para Santa Rita de Cássia:

“Ó Poderosa e gloriosa Santa Rita, eis a vossos pés uma alma desamparada que necessitando de auxílio, a vós recorre com a doce esperança de ser atendida por vós que tem o título de Santa dos Casos Impossíveis e Desesperados. Ó cara santa interessai-vos pela minha causa, intercedei junto a Deus para que me conceda a graça que tanto necessito (faça o pedido).

Publicidade

Não permitais que tenha de me afastar de vossos pés sem ser atendido. Se houver em mim algum obstáculo que me impeça de alcançar a graça que imploro, auxiliai-me para que o afaste. Envolvei o meu pedido em vossos preciosos méritos e apresentai-o a vosso celeste esposo, Jesus, em união com a vossa prece. Ó Santa Rita, eu ponho em vós toda a minha confiança. Por vosso intermédio, espero tranquilamente a graça que vos peço.

Santa Rita, Advogada dos Impossíveis, rogai por nós.”

Publicidade