Publicidade

De joelhos, Joaquim Lopes cumpre promessa em Fátima: “Agradeci muito”

O ator Joaquim Lopes cumpriu a promessa feita há quase dois anos no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal

De joelhos, Joaquim Lopes cumpre promessa em Fátima: "Agradeci muito"
De joelhos, Joaquim Lopes cumpre promessa em Fátima: “Agradeci muito” – Reprodução/Instagram/@joaquimlopesoficial

Promessa é dívida! Foi isso que provou o ator Joaquim Lopes, de 42 anos, ao cumprir promessa feita há quase dois anos para Nossa Senhora de Fátima. Em suas redes sociais, o artista compartilhou alguns registros em que aparece de joelhos, chorando, peregrinando no Santuário em Portugal.

Publicidade

Joaquim Lopes cumpre promessa em Fátima, Portugal

Conforme explicação do artista, a promessa foi feita em prol da vida de suas filhas, de sua esposa, e dele, inclusive. Joaquim Lopes falou ainda sobre as dificuldades que enfrentou no meio do caminho, de 127 metros, e sobre os milagres que se seguiram.

Joaquim Lopes é casado com a cantora e compositora Marcella Fogaça. Juntos, são pais das pequeninas Pietra e Sophia, gêmeas de apenas um ano idade.

Na legenda do compartilhamento, o artista escreveu: “1 ano e 8 meses atrás eu fiz uma promessa para Nossa Senhora de Fátima. Eu faria a peregrinação de joelhos em seu santuário. Para que ela olhasse pelas minhas filhas. Cuidasse delas. Cuidasse da Célla. De mim”.

Joaquim Lopes contou que o dia estava nublado quando ele começou o percurso. “Eu sou um cara de 1,90 e 91 quilos. Andar 127 metros ajoelhado não é fácil. Senti muita dor, mas, ao mesmo tempo, rezei e agradeci muito. Por tudo”, continuou.

Publicidade

“A dor ia sendo superada pouco a pouco, mas na metade do caminho senti uma pontada no joelho direito muito violenta. Cai de quatro apoios aos prantos de dor e com o único pensamento que temia: Talvez não fosse capaz de terminar o trajeto. Pedi ajuda para Ela em silêncio. ‘Me dê forças, minha Mãe!'”, disse.

Antes de dar o próximo passo, Joaquim Lopes contou que uma “irmã”, como ele chamou, e que tinha acabado de fazer a peregrinação, colocou a mão sobre seu ombro e, entregando suas joelheiras, disse: “Segue. Isso vai ajudar”. Em seguida, chorou.

“Olhei para cima e agradeci. O azul do céu começou a aparecer aos poucos. E eu terminei o caminho. Repassei as joelheiras pra mais dois peregrinos que também devem ter pedido ajuda pra Ela. Minha promessa para Nossa Senhora de Fátima, que nos abençoa e estende a mão quando precisamos de ajuda. Que olha por nós”, contou.

Publicidade

Joaquim Lopes confessou estar muito emocionado com a situação. Sua esposa, Marcella, esteve ao seu lado durante todo o trajeto, chorando, emocionada, ao lado do marido.

Assista ao vídeo:

Publicidade