Publicidade

“Deus é a paz. Ele nos guia sempre no caminho da paz”, diz Papa Francisco

Papa Francisco discursou no Sétimo Congresso de Líderes das Religiões Mundiais e Tradicionais, que reúne cristãos, judeus, muçulmanos, budistas, hindus e outras religiões

"Deus é a paz. Ele nos guia sempre no caminho da paz", diz Papa Francisco
“Deus é a paz. Ele nos guia sempre no caminho da paz”, diz Papa Francisco – Getty Images/Chip Somodevilla

Nessa última quarta-feira, 14 de setembro, Papa Francisco discursou no Sétimo Congresso de Líderes das Religiões Mundiais e Tradicionais, um encontro que reúne cristãos, judeus, muçulmanos, budistas, hindus e membros de outras religiões. Presente no Cazaquistão, o líder religioso voltou a falar sobre guerra, deixando claro que Deus não guia as religiões para os conflitos. As informações são da CNN.

Publicidade

Papa Francisco diz que Deus não guia para guerras

“Deus é a paz. Ele nos guia sempre no caminho da paz, nunca no da guerra. Vamos nos comprometer, então, ainda mais a insistir na necessidade de resolver os conflitos não pelos meios inconclusivos do poder, com armas e ameaças, mas pelo único meio abençoado pelo céu e digno do homem: encontro, diálogo e negociações pacientes”, disse ele, durante seu discurso.

A fala do Papa foi considerada, por muitos, uma crítica implícita ao patriarca ortodoxo russo Cirilo I. Ele, por sua vez, apoia a invasão russa à Ucrânia, além de ter boicotado o encontro de líderes religiosos. Ele também deveria ter ido ao Congresso, mas desistiu de comparecer.

“O sagrado nunca deve ser um suporte para o poder, nem o poder um suporte para o sagrado. Temos que nos comprometer, portanto, ainda mais em insistir na necessidade de solucionar conflitos não pelos meios inconclusivos do poder, com armas e ameaças mas com os únicos meios da benção dos céus e dignos do home: o encontro, o diálogo e negociações pacientes”, complementou.

Publicidade