Dia das Mães: qual o papel das progenitoras no mundo espiritual?
Espiritualista faz profunda reflexão sobre o papel carnal e espiritual da figura materna
Espiritualista faz profunda reflexão sobre o papel carnal e espiritual da figura materna
Mães, geradoras, criadoras, matriarcas. Independentemente da crença específica, muitas pessoas veem a figura da mãe como fontes de inspiração espiritual e força, reconhecendo o seu papel fundamental na formação e no bem-estar espiritual de suas famílias e comunidades.
O papel das mães é, muitas vezes, considerado divino, mas nem todos compreendem sua importância na espiritualidade. “É uma experiência que cria uma conexão espiritual única. O vínculo entre mãe e filho é sagrado e transcende tempo e espaço para a espiritualidade”, explica Yara Vieira, espiritualista da plataforma Astrocentro.
“Além do cuidado físico, as mães, que também são consideradas as primeiras professoras, cuidadoras, protetoras e guias dos seus filhos, muitas vezes introduzem tradições religiosas e práticas espirituais, ajudando a desenvolver um senso de conexão do pequenino com o mundo espiritual”, completa a especialista.
Dentro dos centros espíritas de religiões de matriz africana, por exemplo, Yara comenta sobre o papel das Mães de Santo. “Elas desempenham um papel semelhante às mães carnais, orientando, aconselhando e protegendo suas comunidades espirituais. São respeitadas por sua sabedoria e habilidades de cura”, diz.
Porém, todos sabem que ser mãe não é uma tarefa fácil, já que, além de todas as dificuldades, o trabalho materno envolve lidar com influências externas e crises nos relacionamentos mãe-filho. Sabendo disso, Yara indica uma oração do Arcanjo Gabriel que pode ajudar a reatar o enlace maternal em momentos de briga e desentendimentos. Confira:
“Oh, glorioso São Gabriel,
Arcanjo que saudou Nossa Senhora com as palavras:
‘Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco.’
Oh poderoso São Gabriel,
Arcanjo que trouxe luz ao mundo
e o tirou das sombras com tua aparição à virgem de Nazaré.
E então falaste à Virgem Santíssima:
“Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco.
o Filho que nascer de ti
será também Filho do Altíssimo”.
Arcanjo Gabriel, intercedei por nós junto à Santíssima Virgem,
Mãe de Jesus e Nosso Senhor.
Traga de volta nos meus braços o meu filho (ou mãe),
e traga também o amor que nos uniu
desde o momento onde nossas almas
se conheceram.
Que a luz da fé brilhe em nossos corações!
Nos auxilie a seguir a pureza e humildade das virtudes de Nossa Senhora.
Nos dê força contra os vícios e o pecado.
Arcanjo Divino, São Gabriel
Que a luz da tua mensagem ilumine o meu caminho,
e que ela me traga a notícia das pazes feitas
com esse filho (mãe) que tanto amo.
Oh Arcanjo São Gabriel, rogai por nós!”.
Ser mãe é ter um papel especial na vida dos filhos, seja em sua vida física ou espiritual. Por isso, lembre-se sempre de agradecer e honrar os sacrifícios e ensinamentos recebidos por esse ser de luz.
Mais sobre a Astrocentro: considerada a maior comunidade online de esoterismo do Brasil, o Astrocentro foi o primeiro site de relacionamento dedicado a indicar especialistas do meio esotérico de maneira 100% digital e hoje é responsável por reunir milhões de internautas que navegam pelo portal em busca de consultas com os astrólogos, numerólogos, videntes, cartomantes e tarólogos que realizam atendimento 24h por dia em busca de aconselhamentos sobre amor, dinheiro, trabalho, saúde, carreira, família, entre outros.