Dia de Santa Rita de Cássia: Saiba mais sobre a história da Santa das Causas Impossíveis
Conheça um pouco da vida de Rita, que foi canonizada pela Igreja Católica, e aprenda sua oração para pedir por causas impossíveis

Conheça um pouco da vida de Rita, que foi canonizada pela Igreja Católica, e aprenda sua oração para pedir por causas impossíveis
Nesta quarta-feira (22), se comemora o dia de Santa Rita de Cássia, a tão conhecida como Santa das Causas Impossíveis. Então por que não conhecer um pouco mais sobre sua história? Confira:
Rita nasceu em 1381, na cidade de Cássia, na Itália. Quando era criança, era bem diferente das outras, pois costumava ficar isolada e rezando no quarto. Mais tarde, ela se casa para agradar aos pais que já estavam idosos. Porém, Paulo Ferdinando, que havia demonstrado ser uma ótima pessoa no início do relacionamento, passou a ser rude, violento e agressivo.
Por causa da personalidade do homem, ela rezava muito e passava por tudo com paciência, pois, no fundo, tinha esperanças de que, com a penitência e a abnegação, ele iria mudar para melhor. Depois de muitas orações, Paulo realmente tornou-se um bom marido e um bom pai das duas crianças que eles haviam tido. Porém, seu comportamento deixou alguns inimigos que, mais tarde, tiraram sua vida. Isso fez com que Rita sofresse muito.
Com a morte, o foco da mulher passou a ser em seus dois filhos que ainda eram pequenos. Quando ficaram mais velhos, decidiram-se vingar do pai. Depois que ficou sabendo, Rita tentou impedi-los, mas de nada adiantava. Assim, da mesma forma que fazia com o marido, rezava para que Deus tirasse a ideia da cabeça dos rapazes, mas, que se isso não fosse possível, pediu para que eles fossem levados para o outro plano. Em menos de um ano depois, os filhos morreram sem realizar o plano.
Sem companhia, Rita decidiu mudar seus caminhos para tornar-se monja agostiniana. Das duas primeiras vezes que tentou, não conseguiu. Então ela decidiu orar a seus santos de devoção, que eram Agostinho, João Batista e Nicolau. A oração foi tão fervorosa que, segundo tradições, eles apareceram para ela e a conduziram para dentro dos portões do convento. Depois disso, ela foi aceita.
Ali, ela se entregou ao processo. E suas orações e penitências foram tantas que apareceu um espinho da coroa usada por Jesus Cristo em vida na sua testa, que ficou ali por quatorze anos, até sua morte, em 1457, quando tinha setenta e seis anos.
Os milagres atribuídos à sua intercessão foram tantos, que o papa Leão XIII decidiu canonizá-la em 1900. O seu culto, atualmente, é festejado no dia 22 de maio no Ocidente e do Oriente.
Se quiser orar para Santa Rita de Cássia, confira uma oração abaixo:
“Ó Poderosa e gloriosa Santa Rita, eis a vossos pés uma alma desamparada que necessitando de auxílio, a vós recorre com a doce esperança de ser atendida por vós que tem o título de Santa dos Casos Impossíveis e Desesperados.
Ó cara santa interessai-vos pela minha causa, intercedei junto a Deus para que me conceda a graça que tanto necessito (faça o pedido).
Não permitais que tenha de me afastar de vossos pés sem ser atendido.
Se houver em mim algum obstáculo que me impeça de alcançar a graça que imploro, auxiliai-me para que o afaste.
Envolvei o meu pedido em vossos preciosos méritos e apresentai-o a vosso celeste esposo, Jesus, em união com a vossa prece. Ó Santa Rita, eu ponho em vós toda a minha confiança. Por vosso intermédio, espero tranquilamente a graça que vos peço.”
Santa Rita, Advogada dos Impossíveis, rogai por nós.”