Hoje é o Dia Nacional do Espiritismo; saiba mais sobre a religião
Hoje, o Brasil possui a maior comunidade espírita do mundo. Saiba mais sobre a religião que considera a morte apenas uma etapa da evolução

Hoje, o Brasil possui a maior comunidade espírita do mundo. Saiba mais sobre a religião que considera a morte apenas uma etapa da evolução
O Espiritismo é uma doutrina que se consolidou como uma das religiões mais influentes no Brasil. A cada ano, atrai mais adeptos. Suas raízes estão na França do século XIX, com Allan Kardec como seu principal codificador. Foi ele o responsável por codificar os princípios do Espiritismo em cinco obras fundamentais. Estas obras, como “O Livro dos Espíritos” e “O Evangelho Segundo o Espiritismo“, estabeleceram as bases para a compreensão e prática dessa religião. Kardec nunca se considerou o “autor” da obra. Na folha de rosto da primeira edição dizia: “Escrito e publicado conforme o ditado e a ordem de espíritos superiores”.
O lançamento do Livro dos Espíritos aconteceu no dia 18 de abril de 1857. Assim, dois meses depois, vendeu todos os 1.500 exemplares da primeira tiragem. Por isso, esta foi a data escolhida para celebrar esta religião. Segundo Marcia Sensitiva, “esta data representa uma conquista muito importante na Doutrina Espírita, e é uma forma de se homenagear o lançamento do “O Livro dos Espíritos” ocorrido no ano de 1857”.
Ver essa foto no Instagram
Um fator fundamental para a popularização no Brasil foi a figura de Chico Xavier, um dos médiuns mais famosos do país. Sua vida e obra atraíram muitos seguidores. Em suma, Chico Xavier psicografou centenas de livros, cujas vendas foram destinadas a obras de caridade, reforçando a imagem do Espiritismo como uma religião voltada para o bem-estar social.
Ver essa foto no Instagram
A religião é uma das oito principais do mundo. Tem como alguns ideais, como a reencarnação, a imortalidade da alma e a mediunidade, ou seja, a capacidade de se comunicar com os espíritos. Por fim, uma das frases que define o Espiritismo é “sem caridade não há salvação”.