Ícone do site

Homem que fez promessa a Nossa Senhora chega à cidade de Aparecida após 5 anos de caminhada

Published 20/01/2022

Homem que fez promessa a Nossa Senhora chega à cidade de Aparecida após 5 anos de caminhada - Reprodução / G1 / TV Vanguarda

Quem possui sua rotina no Santuário Nacional, localizado na cidade de Aparecida, SP, já é muito familiarizado com histórias de pessoas que foram ao local para pagar promessas. Porém, uma história recente emocionou. Um romeiro de 80 anos passou 5 anos caminhando e carregando uma cruz de 33 quilos até chegar ao município.

+++ Protetor conta a peste e a guerra, peça que São Sebastião livre sua vida de aflições através desta oração

Homem que fez promessa a Nossa Senhora chega à cidade de Aparecida após 5 anos de caminhada

Pedro Guedes, conhecido como ‘pagador de promessas’ saiu de Pernambuco em 2017 e nessa semana finalmente chegou no município. De acordo com informações divulgadas pelo G1, o idoso vai descansar em um hotel, fazer um teste de Covid-19 e ir à missa no Santuário no próximo domingo. 

+++ Máscara e vacina serão obrigatórias nos desfiles das escolas de samba em São Paulo

A romaria de Pedro começou na cidade de Caruaru, localizada há aproximadamente 140km de Recife. O romeiro fez uma promessa ao ser diagnosticado com trombose e, quando conseguiu a cura da doença, começou sua caminhada. 

Pedro iniciou carregando uma cruz de 33kg, fazendo alusão à idade de Cristo. Porém, durante o trajeto, ela ficou mais pesada devido a objetos (terços e fitas) que as pessoas que encontravam o romeiro pelo caminho colocavam nela. Apesar de ter caminhado todos esses anos sozinho, o pernambucano teve muita ajuda durante o processo: voluntários e caminhoneiros, principalmente, que ficaram sabendo sobre a história de Pedro, o ajudaram ao longo desses 5 anos.

+++ Você sabia que a meditação é uma grande aliada do sistema imunológico?

Em entrevista à TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo, o romeiro disse sobre a sensação de, finalmente, chegar ao seu destino final. “Não estou mais pedindo a Deus, estou agradecendo Ele pela cura, por tudo que Ele me deu.”