Publicidade
Aos 45 anos, em 1926, no mês de dezembro, teve uma experiência mística, quando afirmou ter atingido o estado de kenshinjitsu – Reproduçao

Fundador da Igreja Messiânica, nasceu em Tóquio, no Japão, em 23 de dezembro de 1882. Pobre, doentio e tímido na infância, por volta dos 25 anos tornou-se um próspero comerciante na capital japonesa, com sua loja de bijuterias femininas, Okada. O sucesso material começou a declinar a partir de 1919: perdeu a primeira esposa e as três filhas, o banco que gerenciava seus empreendimentos faliu, houve a crise econômica mundial após a Primeira Guerra Mundial e um terremoto que, em 1923, devastou Tóquio. O sofrimento causado por esses reveses motivou Okada a se comprometer com a busca espiritual. A partir daí, foi se desvinculando de seus negócios e se dedicando cada vez mais à procura de respostas para seus questionamentos.
 Aos 45 anos, em 1926, no mês de dezembro, teve uma experiência mística, quando afirmou ter atingido o estado de kenshinjitsu (conhecimento total da verdade e dos fenômenos do Universo). Nos anos que se seguiram, o mestre se preparou para, em 1o de janeiro de 1935, fundar a Igreja Messiânica Mundial, da qual se tornou o primeiro líder espiritual. Adotou, então, a alcunha de Meishu-Sama (que significa Senhor da Luz). Okada foi também o criador do jorei, técnica de imposição das mãos com o objetivo de canalizar a energia universal para harmonizar o ser humano. Seu objetivo inicial era desenvolver a saúde – que o mestre acreditava ser o principal ponto para conduzir o homem à espiritualidade. Mais tarde, alcançar a paz e a prosperidade também foi incluído na filosofia do jorei. O líder da Igreja Messiânica morreu em 10 de fevereiro de 1955. 

Publicidade

PARA SABER MAIS

INTERNET

Fundação Mokiti Okada
www.fmo.org.br
Centro de Pesquisas Mokiti Okada
www.cpmo.org.br

Publicidade