Ícone do site

No dia de São Patrício, reze pelo santo padroeiro da Irlanda

Published 17/03/2022

No dia de São Patrício, reze pelo santo padroeiro da Irlanda - Reprodução / Canção Nova

É no dia 17 de março que se comemora o Dia de São Patrício, ou Saint Patrick’s Day, como é conhecido em todo o mundo. Na Irlanda, a celebração toma conta do país, já que o padroeiro é o santo em questão. Patrício foi responsável por usar o trevo de três folhas, atualmente símbolo da Irlanda, para explicar o mistério da Santíssima Trindade.

Ele nasceu na Grã-Bretanha por volta de 380 e se tornou sacerdote missionário, evangelizando na Inglaterra e na Irlanda. Em 433, São Patrício teria escrito o que conhecemos como Couraça. O objetivo era invocar a proteção divina, reza que traduz o poder divino da armadura, capaz de nos trazer proteção. 

+++ São Longuinho: oração ao ‘Santo dos Objetos Perdidos’ te ajudará a encontrar seu bem precioso

+++ Em Aparecida, Justiça permite instalação de estátua de Nossa Senhora

Oração para São Patrício

“Levanto-me, neste dia que amanhece, por uma grande força, a invocação da Trindade, pela fé na Tríade, pela afirmação da unidade, o Criador da criação.

Levanto-me, neste dia que amanhece, pela força do nascimento de Cristo e de seu batismo, pela força de sua crucificação e sepultamento, pela força de sua ressurreição e ascensão, pela força de sua descida para o julgamento dos mortos.

Levanto-me, neste dia que amanhece, pela força do amor dos Querubins, em obediência aos Anjos, a serviço dos Arcanjos, pela esperança da ressurreição e do prêmio, pelas orações dos Patriarcas, pelas previsões dos Profetas, pela pregação dos Apóstolos, pela fé dos Confessores, pela inocência das Virgens santas, pelos atos dos Bem-aventurados.

Levanto-me, neste dia que amanhece, pela força do céu: luz do sol, clarão da lua, esplendor do fogo, pressa do relâmpago, presteza do vento, profundeza dos mares, firmeza da terra, solidez da rocha.

Levanto-me, neste dia que amanhece: que a força de Deus me dirija, que o poder de Deus me ampare, que a sabedoria de Deus me guie, que o olhar de Deus me vigie, que o ouvido de Deus me ouça, que a palavra de Deus me faça eloquente, que a mão de Deus me guarde, que o caminho de Deus me esteja à frente, que o escudo de Deus me proteja, que o exército de Deus me defenda das armadilhas do demônio, das tentações do vício, de todos os que me desejam mal, longe e perto de mim, agindo só ou em grupo.

Conclamo, hoje, tais forças a me protegerem contra o mal, contra qualquer força cruel que me ameace corpo e alma, contra a encantação de falsos profetas, contra as leis negras do paganismo, contra as leis falsas dos hereges, contra a arte da idolatria, contra feitiços de bruxas e magos, contra saberes que corrompem o corpo e a alma.

Cristo guarde-me hoje contra veneno, contra fogo, contra afogamento, contra ferimento, para que eu possa receber e desfrutar a recompensa.

Cristo comigo, Cristo à minha frente, Cristo atrás de mim, Cristo em mim, Cristo embaixo de mim, Cristo acima de mim, Cristo à minha direita, Cristo à minha esquerda, Cristo ao me deitar, Cristo ao me sentar, Cristo ao me levantar,

Cristo no coração de todos a quem eu falar, Cristo na boca de todos os que me falarem, Cristo em todos os olhos que me virem, Cristo em todos os ouvidos que me ouvirem.

Levanto-me, neste dia que amanhece, por uma grande força, pela invocação da Trindade, pela fé na Tríade, pela afirmação da Unidade, pelo Criador da Criação.

São Patrício, rogai por nós!”

Sair da versão mobile