Ícone do site

Protetor conta a peste e a guerra, peça que São Sebastião livre sua vida de aflições através desta oração

Published 20/01/2022

Protetor conta a peste e a guerra, peça que São Sebastião afaste as aflições de sua vida através desta oração - Reprodução / Wikimedia Commons / Foto: Agência de Notícias do Acre

Em 20 de janeiro comemoramos o Dia de São Sebastião, Santo que dá nome à cidade litorânea no norte de São Paulo, Padroeiro do Rio de Janeiro e desenfor contra a fome e a peste — como epidemias. No sincretismo com as religiões de matriz africana, São Sebastião é associado com o Orixá Oxóssi, protetor das matas. Sua data comemorativa também ocorre hoje.

Conhecido como Sebastião de Narbona, nasceu no século III na cidade de que dá nome ao santo, Narbona, na França. Oficial do Imperio Romano, apesar de cristão convicto, atuou secretamente espalhando a palavra do senhor para seus companheiros do exército, soldados e prisioneiros, convertendo-os. Por esse motivo, foi denunciado e acertado com flechas em praça pública.

+++ Espiritualista dá 4 dicas simples e fáceis para superar emoções e pensamentos negativos

Uma mulher chamada Irene foi a resposnável por acudir Sebastião de Narbona, retirando as flechas de seu corpo e cuidando dos ferimentos. Recuperado, o homem extremante corajoso se apresentou novamente ao Imperador, acusando-o de inimigo do Estado por suas atrocidades contra os cristãos. Foi morto 20 de janeiro de 288.

Oração de São Sebastião para afastar as aflições:

“Glorioso mártir São Sebastião, soldado de Cristo e exemplo de cristão. Hoje nós viemos pedir vossa intercessão junto ao trono do Senhor Jesus, nosso Salvador, por quem destes a vida. Vós que vivestes a fé e perseverastes até o fim, pedi a Jesus por nós para que nós sejamos testemunhas do amor de Deus. Vós que esperastes com firmeza nas palavras de Jesus, pedi a Ele por nós para que aumente nossa esperança na ressurreição. Vós que vivestes a caridade para com os irmãos, pedi a Jesus para que aumente nosso amor para com todos. Enfim, glorioso mártir São Sebastião, protegei-nos contra a peste, a fome e a guerra; defendei nossas plantações e nossos rebanhos que são dons de Deus para o nosso bem, para o bem de todos. E defendei-nos do pecado que é o maior mal, causador de todos os outros. Assim seja.”

+++ Existe simpatia para ganhar na loteria? Sim, e espiritualista nos mostra como fazer