Qual o poder da oração?
Por que as pessoas se reúnem para rezar, meditar ou recitar mantras? Qual o efeito de fazer tal atividade em grupo? A taróloga Fernanda Arjona explica
Por que as pessoas se reúnem para rezar, meditar ou recitar mantras? Qual o efeito de fazer tal atividade em grupo? A taróloga Fernanda Arjona explica
Já se perguntou por que quando as pessoas se reúnem para rezar ou alguém se volta para orar uma prece especial todos os dias, a situação em específico começa a fluir? Foi pensando nisso, que resolvemos falar sobre o poder da oração com a taróloga Fernanda Arjona.
Diferentes formas de reza estão presentes na humanidade há muito tempo. “Os antigos faziam as ladainhas nos antigos rosários. As pessoas se reuniam, em frente ao rádio, para rezar a ‘Ave Maria‘ às seis horas da tarde. As casas de Umbanda e Candomblé entram em sintonia para que os protetores e mentores possam se aproximar. Os mantras e o ‘Om‘ na meditação, ou as 108 contas do Japamala são necessários para que a mente não se distraia e, assim, possa entrar em uma frequência vibratória adequada para alcançar certa energia”, exemplifica.
O motivo de o momento ser tão forte é a união de muitos pensamentos. “Diversas pessoas vibrando na mesma intensidade, na mesma intenção fazem com que as coisas aconteçam de forma intensa. Ou seja, naquele instante, muitos corações e mentes se direcionam para aquela oração, meditação, pensamento ou pedido em específico”, conclui.
Já que estamos sempre juntos de nossos familiares, separamos a oração da Sagrada Família para você e seus amados fazerem juntos. Confira:
“Jesus, Maria, José, sagrada entre as sagradas famílias de toda a humanidade, rogai por nós. O amor do filho, o amor da mãe, o amor do pai, é o caminho da verdade e da vida que nos leva para os páramos celestes, ensinando-nos o meio de nos redimirmos de todos os nossos desacertos ante o vosso sagrado exemplo. Jesus, Maria, José, que semearam a bondade entre os seres mais mesquinhos que já pisaram os mesmos caminhos que pisamos, fazei nascer em nossos corações a esperança, a fé e a caridade, para que possamos atingir um patamar mais elevado e que permita maior proximidade com o Reino dos Céus. Ó Sagrada Família, que viveu em tempos de escuridão e não se abateu, que deram seguidas mostras de como proceder em tempos difíceis, fazei de nós merecedores de vosso afeto e que um dia estejamos juntos na casa do Santíssimo. Rogai pela nossa família por todos os séculos. Amém”.
Para potencializar os efeitos, vale também reunir algumas pessoas próximas e queridas. Separamos uma meditação guiada abaixo: