Publicidade

Você sabe a maneira correta de utilizar a vela aromática? Essas 9 dicas irão te ajudar

Para criar um ambiente perfumado, deixar a vela aromática acesa por, pelo menos, 30 minutos é ideal para ativar os benefícios do objeto

Você sabe a maneira correta de utilizar a vela aromática? Essas 9 dicas irão te ajudar
Você sabe a maneira correta de utilizar a vela aromática? Essas 9 dicas irão te ajudar – Pexels

Na busca pelo bem-estar, as pessoas aperfeiçoam o uso de muitas coisas que consideradas simples. A vela é uma delas. Com diferentes tamanhos, aromas, cores e benefícios, as velas aromáticas têm ganhado cada vez mais espaço na rotina daqueles que buscam técnicas para atingir os bons fluidos.

Publicidade

O poder da vela aromática

Além de deixar o ambiente intimista, perfumado e sofisticado, as velas também podem ser usadas para renovar a energia do espaço, auxiliar na concentração, na meditação, além de serem usadas em sessões de aromaterapia. Segundo Katrina Devilla, espiritualista da plataforma esotérica iQuilíbrio, conforme o aroma, o cérebro passa diferentes estímulos para o nosso corpo, podendo ajudar desde o relaxamento da mente até a diminuição de dores no corpo.

A espiritualista ainda explica que o aroma da vela escolhida pode influenciar nas vibrações e resultados que você busca. “Se você acender uma vela aromática de canela no seu quarto, pode ter uma noite de sono agitada, pois esse aroma aguça a mente e ajuda a ter mais atenção. Por isso, é importante entender como o corpo reage a determinados aromas”, diz.

Apesar da vela aromática ser linda e perfumada, ela não deixa de ser uma vela. Ou seja, existem alguns cuidados que você precisa tomar, Katrina destacou alguns.

9 dicas para utilizar a vela aromática da maneira correta

1. Deixe a vela em um ambiente arejado, mas não sob uma corrente de ar direta (janela, ventilador);

Publicidade

2. Afaste da vela o que tiver risco de pegar fogo, como papel, roupas, itens de decoração, etc., além do alcance de crianças ou animais;
3. Procure uma superfície plana e firme de apoio, para não haver risco de virá-la;

4. Acenda a vela com fósforo ou um acendedor, para não ter risco de contato com a chama;

5. Ao acender sua vela pela primeira vez, deixe que ela queime por inteiro, para que a cera (ou parafina) derreta por completo e ative a essência;

Publicidade

6. Não sopre a vela para apagar, pois as cinzas podem estragar suas propriedades;

7. Para exalar o aroma sua vela deve queimar por 30 minutos no mínimo;

8. Nunca deixe sua vela acesa por mais de 4 horas;

Publicidade

9. Por fim, ao se ausentar da casa ou local de trabalho, não deixe a vela acesa.

“Os aromas nos ativam a sensação de bem-estar. São elementos com muitas propriedades especiais, por isso há tratamento com base na aromaterapia, para podermos nos entender e melhorar nossa condição física e mental”, conclui a espiritualista.

Publicidade